RODADA DE NEGÓCIOS REUNIRÁ FORNECEDORES E COMPRADORES DE ALIMENTOS NA FENADOCE

    RODADA DE NEGOCIOS

    Mais de 60 empresas estão inscritas na Rodada de Negócios do Sebrae, que irá ocorrer nesta quarta-feira, dia 10 de junho, no auditório do Centro de Eventos Fenadoce, das 13h às 18h. A rodada está inserida nas ações do Festival de Gastronomia Fenadoce, em parceria com a Emater e Embrapa. O objetivo é reunir compradores de meios de hospedagens e serviços de alimentação (hotéis, pousadas e restaurantes), com fornecedores de produtos e serviços e agricultores familiares da Costa Doce.

    A Rodada já é promovida anualmente pelo Sebrae em Pelotas mas, pela primeira vez, está sendo realizada na Fenadoce. Desde o ano passado, a agricultura familiar também foi inserida entre os fornecedores. “A gente vem identificando uma necessidade de aproximar os empreendedores da agricultura familiar dos hotéis e restaurantes. É uma forma de fazer com que o produto regional chegue mais fresco na mesa do consumidor, pois isso melhora a logística e é bom para todos”, explica Jussara Cruz Argoud, Gerente da Regional Sul do Sebrae.

    Os produtores rurais do Rio Grande do Sul são responsáveis por grande parte da riqueza e desenvolvimento do estado. Ao fomentar a aproximação entre esses produtores e donos de restaurantes, o evento está colaborando para o surgimento de novas oportunidades e redes de negócios.

    Para os fornecedores ou compradores que ainda têm interesse em participar, mas não fizeram a inscrição prévia no site do Sebrae, Jussara informa que todos serão bem-vindos, a única diferença é que a empresa não estará no catálogo impresso e entregue para todos no dia do evento. “É muito importante que todos venham, troquem informações, se relacionem e tenham esse contato com a cadeia produtiva“, destaca.




    Comentários