FETTER NA GALERIA DOS EX-PREFEITOS

    Gab - Inauguração do quadro do ex-prefeito Fetter - Foto Rafa Marin Prefeitura de Pelotas (16)

    O ex-prefeito Adolfo Antonio Fetter Jr se emocionou ao inaugurar o seu quadro na Galeria do Salão Nobre da Prefeitura Municipal, na manhã do último sábado. O evento integrou a programação da Semana de Pelotas. Em seu discurso, no qual relembrou momentos marcantes dos sete anos em que esteve a frente da administração de Pelotas, Fetter fez um agradecimento especial à sua família e equipe pela compreensão, dedicação e parceria. “Essa foto deveria ser coletiva e não individual. O prefeito pode ser o condutor, um maestro, mas quem faz a música são os músicos. Por isso sintam-se homenageados”, afirmou para uma plateia lotada por correligionários, ex-secretários, vereadores, colaboradores e integrantes da atual administração.  

    Para o prefeito Eduardo Leite a homenagem ao seu antecessor é mais do que justa, uma vez que lhe foi deixado um bom legado, um solo fértil no qual são cultivados bons projetos para Pelotas. “É um prazer para mim, como prefeito, participar da inauguração da foto de alguém com quem eu aprendi muito na política”, disse.

    Após a solenidade, o ex-prefeito convidou os presentes para caminhar até o Memorial dos Prefeitos e conferir as sete vitrines nas quais estão expostas fotos, objetos e documentos que registram sua passagem pela administração municipal. A exposição temporária Adolfo Fetter Jr. Da vida e Da Política estará aberta ao público a partir desta segunda-feira (06). Na ocasião, Fetter, que foi vereador, deputado federal por três mandatos consecutivos, secretário de Estado, vice-prefeito e prefeito, doou exemplares de sua biografia à Secretaria de Educação (Smed).




    Comentários