TRÊS NOVAS EMPRESAS FIRMAM ACORDO PARA SE INSTALAR NO ESTADO – UMA EM RIO GRANDE

    FOTOVOLTAICAS

    Da Zero Hora – Por Babiana Mugnol

    Três novas empresas pretendem se instalar no Rio Grande do Sul nos próximos meses. O protocolo de intenções será assinado na terça-feira (28) entre o governo do Estado e as companhias Provento, Rail Investment e Multiplast.

    A Provento vai fabricar placas fotovoltaicas no Distrito Industrial de Rio Grande, na Zona Sul do Estado. A empresa é de capital italiano e de empresários da Serra. A Rail Investments, de empreendedores cariocas, vai se instalar em Cacequi, no Centro do Estado, para trabalhar com componentes para trilhos de trem. As duas pretendem iniciar as obras neste ano e investir mais de R$ 30 milhões cada. A instalação da gaúcha Multiplast é que está em estágio mais avançado e tem previsão de inaugurar em Osório ainda neste ano.

    Entre os incentivos oferecidos pelo Estado para que possam se instalar estão financiamento do Fundo de Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem). O convênio foi assinado ontem no Palácio Piratini com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco.




    Comentários