CAMINHÃO-ESCOLA CAPACITA 60 PROFISSIONAIS EM PELOTAS

     AULA CAMINHAO ARCELLOR

    O caminhão escola da ArcelorMittal realizou ontem (19) mais dois cursos de capacitação gratuita na área da construção civil em Pelotas. Graças a parceria firmada com o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região 60 alunos e técnicos, entre os quais profissionais da construção civil e universitários dos cursos de Engenharia e Arquitetura, realizaram os cursos dentro do caminhão-escola, instalado no Parque do Sesi, cuja programação incluiu material didático, coffe break e certificado com a chancela do Ibracon (Instituto Brasileiro de Concreto).

    O foco da capacitação foi o aperfeiçoamento da produtividade e da segurança na obra. Para aprimorar as técnicas e o trabalho dos profissionais da construção civil, os temas abordados incluíram leitura básica de projetos, fundações, lajes, armações, concretos, montagem e alvenaria. Também será discutida a importância do gerenciamento de materiais, da segurança do trabalho, das normas de execução e meio ambiente.

    Programa Mestre ArcelorMittal 

    Os cursos fazem parte do programa itinerante Mestre ArcelorMittal, que em sete anos de existência já realizou 400 cursos capacitando mais de 9.400 profissionais em 57 cidades do Brasil. O programa Mestre ArcelorMittal é uma oportunidade de atualização e qualificação profissional que tem como foco o desenvolvimento profissional, atualização de novos produtos e tecnologias nesse área de mercado, contribuindo assim para aumentar a valorização do profissional da construção civil e aumentar as oportunidades do ingresso e da permanência desse profissional no mercado de trabalho.




    Comentários