CIEMSUL / UCPEL AJUDA EMPRESAS A TIRAR IDEIAS DO PAPEL

    pc

    É na sala de aula que muitos alunos começam a planejar o futuro e é lá que muitas ideias surgem. Tendo isso em vista, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) possui o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL), onde os alunos da UCPel e a comunidade em geral tem a chance de transformar uma ideia em um negócio de sucesso por meio de todo o suporte oferecido pela incubação.

    As empresas que integram o CIESMUL recebem do setor um suporte para que o empreendimento cresça e se fortaleça no mercado. Esse suporte é feito através dos eixos tecnológico, financeiro, de mercado, do empreendedor e de gestão. Para entender este processo, uma das várias vantagens é que o empresário que incuba uma empresa recebe capacitações e ainda um espaço físico, localizado na Incubadora, com fiação elétrica e rede de internet e telefone para abrir sua empresa.

    O mais interessante do processo é que no período de Pré-Incubação a empresa não possui custo para desfrutar deste suporte. E no período de Incubação o custo será de R$ 160 mensais. Todo o processo de incubação e consolidação do negócio no mercado tem o tempo máximo de 24 meses.

    O CIEMSUL surgiu em 2000. Desde lá, 41 empresas passaram pelo processo, sendo que 15 se graduaram. Atualmente, cinco empreendimentos estão sendo avaliados para ingressarem na Incubadora. No momento, estão ocorrendo as entrevistas que finalizam o processo de seleção, que vai até sexta-feira (23).

    O Centro de Incubação possui um edital permanente. Futuros empreendedores podem se inscrever para participar dos próximos processos seletivos. O edital está disponível do site do CIEMSUL (ciemsul.ucpel.edu.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8013. Interessados podem visitar a Incubadora, que está localizada no Campus I da UCPel, na Rua Gonçalves Chaves, 373.




    Comentários