EMPREENDEDORISMO EM DEBATE HOJE EM PELOTAS

    gerdau

    Jorge Gerdau Johannpeter e Walter Lídio Nunes estão entre os palestrantes do evento promovido no dia 26 de outubro, no Theatro Guarany

    A gestão entra em pauta nesta segunda-feira em Pelotas. A cidade recebe nomes que são referência nacional no mundo corporativo. O Seminário Gestão em Debate ocorre hoje, das 14h às 20h30, no Theatro Guarany (Rua Lôbo da Costa, 849). O evento é promovido pelo Comitê Zona Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com o SEBRAE/RS, Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul) e Prefeitura de Pelotas, além de outras entidades públicas, de ensino e empresariais. As inscrições devem ser realizadas no site http://www.ucpel.edu.br/gestaoemdebate, onde também é possível conferir toda a programação. Para o ingresso, é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível em prol do Projeto Mesa Brasil do SESC.

    Entre as presenças do seminário, destaca-se a participação de Jorge Gerdau Johannpeter (foto), presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que falará sobre o tema “Governança e Gestão, Desafio de Todos!”. A palestra de abertura do evento será do empresário Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Rio-Grandense, que abordará “Compromisso com o futuro! Experiência do Movimento Espírito Santo em Ação”. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, também estará presente e fará parte de um painel sobre integração de iniciativas, com o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, e o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Pedro Gabril Kenne da Silva.

    Para a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, o seminário é importante por promover a gestão, a inovação e a qualidade e estimular o crescimento econômico nesse novo ciclo do País. “Nesse sentido, a região vem trabalhando fortemente na integração e no desenvolvimento a partir de lideranças locais”, comenta. “Outro aspecto relevante é a valorização do Comitê Regional da Zona Sul do PGQP, um importante aliado na cultura da qualidade e da produtividade”, destaca.

    Além do seminário, serão promovidas outras atividades em Pelotas e Rio Grande para reforçar a importância da gestão para o desenvolvimento. Nesta segunda-feira, também, a partir das 21h, ocorrerá um jantar com palestra de Jorge Gerdau Johannpeter com o tema “Cenário do Brasil e suas Perspectivas”. O encontro será realizado na Bibliotheca Pública Pelotense (Travessa Condé de Piratini, no Centro).

    Na, terça-feira, 27 de outubro, será a vez de a cidade de Rio Grande receber uma palestra sobre gestão. Johannpeter vai falar sobre o “País Pós Ajuste”, às 9h, no Hotel Villa Moura Executivo (Rua General Neto, 333). Para este evento, a inscrição poderá ser feita a partir do link: https://goo.gl/oepcVQ.




    Comentários