SEBRAE APOIA INSTALAÇÃO DE ESTANDES NA FEIRA DO PÓLO NAVAL

    ESTANDE FEIRA

    Estão abertas as inscrições para as empresas interessadas em participar da 8ª Rodada de Negócios do SEBRAE/RS que irá ocorrer durante a Feira do Polo Naval, em Rio Grande. O evento faz parte da programação da feira, que será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, no Partage Shopping Cassino-Rio Grande/RS. As inscrições devem ser feitas no Portal de Rodadas de Negócios do SEBRAE:www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios.

    As reuniões entre empresas compradoras e vendedoras de produtos e serviços oportuniza um incremento de opções no número de fornecedores e ajuda a aproximar micro e pequenas empresas (sistemistas) dos grandes empreendimentos da região e do Estado (âncoras). Segundo a gerente Regional do SEBRAE/RS, Rosâni Ribeiro, a expectativa é reunir 20 compradores e realizar mais de 400 reuniões de negócios. “A Rodada de Negócios que teve sua primeira edição em 2008 inicialmente nos Armazéns do Porto Velho já realizou mais de 3 mil agendas e na sua ultima edição em 2014 gerou um volume de negócios nos 12 meses seguintes de R$ 7.700.000,00.

    “O evento tem como o objetivo promover a aproximação e gerar oportunidades de negócios na cadeia produtiva regional por isso é importante a participação de grandes empresas sediadas na Região e dos empreendimentos potenciais fornecedores”, explica Rosâni. Em uma pesquisa realizada pelo SEBRAE, em 2012, foi levantado que somente 8% do fornecimento de bens e serviços eram fornecidos por empresas locais e a Rodada de Negócios bem como a Feira do Polo Naval vem estimulando estes contatos e a ampliação deste percentual.

    Estandes Apoiados pelo SEBRAE: O SEBRAE esta apoiando a compra de 25 estandes na Feira do Polo Naval para empresas com faturamento até R$ 3.600.000,00 com objetivo de ampliar a participação dos pequenos negócios.

    O apoio varia de 30% a 50% do valor do estande sendo que empresas que participam dos projetos coletivos terão subsidio de 50% e demais empresas de 30%. As informações sobre este apoio podem ser obtidas na Regional do SEBRAE pelo fone 53-3225.0541 ou pelo e-maillucianaf@sebrae-rs.com.br com a gestora da Indústria Luciana Fonseca. O prazo para as inscrições vai até 27 de outubro. Maiores informações sobre a feira podem ser acessadas através do site www.polonavalrs.com.br.




    Comentários