4ª FEIRA DO POLO NAVAL ENCERRA COM MAIS DE 11 MIL VISITANTES

    feira naval

    Após três dias de palestras, painéis, negociações, debates e exposição, a 4ª Feira do Polo Naval, em Rio Grande, encerrou as suas atividades nesta quinta-feira, 12 de novembro, com um balanço positivo. Foram 11,2 mil visitantes na área de estandes e eventos paralelos e 160 palestrantes. Realizada, neste ano, no recém inaugurado Partage Shopping Rio Grande, a feira repetiu fórmulas de sucesso das edições anteriores, como a Rodada de Negócios do SEBRAE/RS, e apostou no Congresso Sul Energia, focando em um setor que promete investimentos bilionários na região sul nos próximos anos.

    Durante os últimos dias não apenas a história e o potencial econômico do centenário Porto do Rio Grande foram valorizados como também outros setores além da indústria naval puderam mostrar o seu trabalho e projetos de investimentos na região, deixando no evento uma mensagem importante: a diversidade e a união entre os setores econômicos é a alternativa para fugir do atual cenário nacional de crise. Para o coordenador da Feira do Polo Naval, Fernando Estima, o balanço é positivo frente às condições atuais. “O importante é verificar o volume de palestrantes e as instituições envolvidas, essa soma de eventos”, explicou.

    Estima salientou que se mantém realista: “nós reconhecemos o momento difícil, mas é por esse motivo que precisamos estar juntos”. Segundo ele, “a feira não pode escolher ano bom ou ruim”. As parcerias com órgãos como o governo do Estado, a prefeitura, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), entre outras, também foram lembradas pelo coordenador. “Eu sou muito grato a todos os patrocinadores e todos aqueles que se envolveram com a feira e dedicaram o seu tempo”, destacou.




    Comentários