EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM PELOTAS COM OS “REALIZADORES DO AMANHÔ

    marcos_1_

    A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do convênio com Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE promove, no dia 19, o evento Realizadores do Amanhã. As atrações serão comunicador Marcos Piangers (foto) e o professor José Alberto Aranha. O evento será realizado no Theatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 849), a partir das 19h, é gratuito e aberto à comunidade.

    Aranha é diretor do Instituto Gênesis, no qual é referência desenvolvendo empreendimentos e empreendedores. O Instituto está ligado à Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e está na nona posição no ranking mundial das incubadoras. O diretor abordará o tema Por que Empreender?
    O comunicador do Grupo RBS Marcos Piangers irá palestrar sobre a temáticaFora da Caixa, Dentro da Caixa.
    No local será realizada uma ação solidária onde serão recolhidas doações de qualquer quantia para serem usadas no natal do Lar da Criança São Luiz Gonzaga. As palestras fazem parte da estratégia desenvolvida para difundir e fortalecer o programa de Educação Empreendedora na UCPel.
    Educação Empreendedora
    Pessoas que possuem espírito empreendedor, que são autônomas, que sabem trabalhar em equipe e que se adaptam às mais diversas situações encontradas no mercado de trabalho possuem qualidades analisadas na hora de uma contratação. Pensando em capacitar os jovens, o SEBRAE lançou, nas escolas e nas universidades, o Programa Nacional de Educação Empreendedora.
    O programa busca consolidar a cultura empreendedora nas instituições de ensino. O SEBRAE capacita professores e disponibiliza conteúdos para serem trabalhados em sala de aula pautando um modelo de que favoreça metodologias criativas. A UCPel foi a primeira instituição a implantar o Educação Empreendedora no estado, em 2014.
    Bota para Fazer 
    Além do Realizadores do Amanhã, a UCPel, através do Educação Empreendedora, vai qualificar alunos da Universidade, colaboradores e também empreendedores Incubados no Centro de Incubação da Região Sul (CIEMSUL) através do Curso Bota para Fazer.
    O curso de criação de negócios de alto impacto trabalha com o tema empreendedorismo e é elaborado pela Empresa Internacional Endeavor, também referencia no mundo empreendedor apoiando empresas. Com o Programa Educação Empreendedora, mais de 20 mil universitários já foram capacitados.



    Comentários