LINHA PEQUENA EMPRESA PRESTIGIA A SEMANA DO EMPREENDEDORISMO

    onibus sebrae

    Projeto do SEBRAE/RS e de parceiros leva informações e serviços gratuitos para empreendedores e pessoas interessadas em abrir seus próprios negócios nos bairros de Pelotas

    Pelotas – As oportunidades chegam de ônibus. Pode parecer um exagero, mas é isso mesmo que ocorre quando a Linha da Pequena Empresa estaciona em algum bairro de Pelotas. Entre os dias 17 e 20 de novembro, ela vai estar no Parque Tecnológico (Avenida Domingo de Almeida, 1.785), prestigiando a Semana do Empreendedorismo. Depois, entre os dias 24 e 27 de novembro, estará em plena Rodoviária (Avenida Presidente João Goulart, 4.608). O projeto é realizado em um ônibus que leva serviços gratuitos e informações para pessoas interessadas em formalizar negócios ou já possuem a constituição de Microempreendedor Individual, microempresas e empresas de pequeno porte.

    O horário dos atendimentos será sempre das 10h às 17h e, em cada localização do roteiro do mês, os profissionais que recebem o público podem prestar diversas formas de ajuda. Todas as informações sobre a Linha também estão disponíveis pelo telefone 0800-570-0800 e pelo e-mail linhapelotas@sebrae-rs.com.br.

    Desde que foi criada a Linha em Pelotas, a parceria entre o SEBRAE/RS com a Prefeitura e o apoio da Junta Comercial, do Banco de Serviços do Empreendedor e agentes de microcrédito, o objetivo principal tem sido o de estimular o empreendedorismo e auxiliar nas demandas dos cidadãos que nunca tiveram experiências com negócios próprios. Quase todos os serviços prestados no ônibus da Linha da Pequena Empresa são gratuitos como, por exemplo, a reunião de documentação e formalização de empresas nas categorias de microempresa, pequena empresa ou Microempreendedores Individuais (MEIs).

    A técnica da Regional Sul do SEBRAE/RS Carla Bruna Lemos Pinto acredita que com o desenvolvimento de um roteiro contínuo, a população aos poucos vai encontrar na Linha da Pequena Empresa aquilo que pode estar precisando. “Não é por acaso que a média de atendimentos tem sido de 15 empreendedores por dia, com grande ênfase em formalizações de documentos para MEIs”, esclarece ela.

    Confira o roteiro da LINHA nas próximas duas semanas:

    (Programação sujeita a alterações)

                – 17 a 20 de novembro – Parque Tecnológico – Semana do Empreendedorismo

                Avenida Domingos de Almeida, 1,785

                – 24 a 27 de novembro – Rodoviária de Pelotas

                Avenida Presidente João Goulart, 4.608




    Comentários