PELOTAS REALIZA A 4ª SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

    semana global

    Evento ocorre até o dia 20 de novembro, oferecendo palestras e oficinas sobre o tema

    Pelotas – A 4ª Semana Global de Empreendedorismo de Pelotas, que ocorre esta semana, traz uma série de palestras que tem como objetivo refletir sobre o mercado e estimular novas oportunidades de negócio. Nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, o presidente da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC), Marcos Russomani, apresenta “Construindo a mentalidade vencedora: a mente de um profissional”, às 19h30, na Associação Comercial de Pelotas (Rua Sete de Setembro, 274, 8º andar). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (53) 3225-0541 ou também pelo e-mail alexial@sebrae-rs.com.br.

    A Semana Global do Empreendedorismo, iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o SEBRAE/RS, ocorre em mais de 130 países, e seu objetivo é inspirar as pessoas a empreender. A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, conta que “a semana reforça a importância do ato de empreender, especialmente entre os jovens que estão saindo da faculdade. É importante para nós também, pois a região tem se destacado no empreendedorismo”, disse.

    Marcos Russomani vai abordar questões como a visão sistêmica, visão de futuro, sensibilidade e agilidade para as mudanças, que são questões considerados indispensáveis para alcançar o sucesso nos negócios. Outro evento importante ocorre no dia 19. A palestra “Por que empreender?” será ministrada pelo professor José Aranha, do Instituto Gênesis, da PUC Rio de Janeiro. O centro é conhecido como um celeiro de boas ideias, apostando constantemente na inovação como ferramenta para o desenvolvimento de novas empresas. “A cada ano essa ação se consolida como uma medida necessária para o desenvolvimento sustentável da região. Queremos estimular o crescimento”, finaliza a gerente.

    Sobre o evento

    Milhares de organizações e pessoas participam deste movimento que ocorre durante uma semana do mês de novembro, mas com atividades ao longo de todo o mês, englobando palestras a competições para diferentes públicos e temáticas, sempre com assuntos relacionados ao empreendedorismo. No Brasil conta com a coordenação do Instituto Empreender Endeavor, e patrocínio oficial do SEBRAE. Os apoiadores de Pelotas são: Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Pelotas e Região (Sincotecpel), Associação Comercial de Pelotas (ACP), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Faculdade Anhanguera, Faculdade Senac e Instituto Federal Sul-Rio Grandense.




    Comentários