TURISMO DE RESULTADOS NO PAMPA E NA COSTA DOCE

    TURISMO RURAL

    Encontro em Morro Redondo reúne empreendimentos da região na quinta-feira, 26 de novembro

    Morro Redondo – Um polo turístico gaúcho está ganhando força. Com apoio do SEBRAE/RS, o Pampa e a Costa Doce estão profissionalizando a gestão e transformando os atrativos da região em bons negócios. Os resultados de 2015 do projeto que envolve 54 empreendimentos de turismo rural serão apresentados nesta semana. O evento ocorrerá no dia 26 de novembro, a partir das 19h, no Hotel Fiss e Restaurante Haus Fiss, na Avenida Jacarandá, 30, em Morro Redondo. O encontro é aberto aos moradores da cidade. Vagas limitadas.

    A gestora do  projeto gaúcho do Pampa ao Mar – Turismo Rural na Costa Doce e Pampa Gaúcho do SEBRAE/RS, Jussara Cruz Argoud, destaca que a iniciativa envolve vários roteiros e produtos turísticos, como o Caminho Pomerano, em São Lourenço do Sul, a Primavera das Palmas, em Bagé, Pelotas Colonial e Arroio do Padre, entre outros. “O trabalho iniciou em 2014 e seguirá até 2016”, conta.

    Entre as realizações deste ano está o lançamento oficial do roteiro Morro de Amores, de Morro Redondo (RS), no Festival de Turismo de Gramado, realizado no início de novembro. “A iniciativa envolve 11 empreendimentos na cidade, que promovem experiências únicas, como a trilha do São Francisco, no sítio Sonho Meu, um passeio que une natureza e religiosidade”, relata a gestora.

    Outro destaque criado em 2015 é o produto turístico Primavera das Palmas, em Bagé. A região localizada no bioma Pampa apresenta uma vegetação muito peculiar, com florestas e a beleza das formações rochosas. “Ali também vale o turismo de experiência, com cavalgadas, almoço campeiro e o primeiro hostel rural da região”, detalha Jussara.

    Além dos resultados do projeto, durante o encontro, será apresentada a palestra Economia da Experiência – Não Compre Produtos, Compre Experiência, com a consultora Ivane Fávero, que é Secretaria de Turismo de Garibaldi.




    Comentários