ECOVIX ANUNCIA 500 DEMISSÕES A PARTIR DE HOJE NO POLO NAVAL

    A empresa Ecovix, que administra o Estaleiro Rio Grande, comunicou ainda na semana passada ao Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande e São José do Norte da decisão de demitir 500 funcionários já a partir desta segunda-feira, 14. Os primeiros 60 desligamentos ocorreram na última sexta-feira (11).

    De acordo com o presidente do sindicato, Benito Gonçalves, a empresa alega que as demissões são necessárias para manter em dia a folha de pagamento dos 6 mil trabalhadores que ainda atuam nas obras.

    Nos meses de novembro e dezembro, a empresa atrasou o pagamento dos metalúrgicos. Na última sexta-feira, cerca de 2 mil funcionários trancaram a BR-392 durante quatro horas, cobrando o salário referente ao mês de novembro, a 1° parcela do 13° e o vale-alimentação. A folha foi paga integralmente na segunda-feira (7).

    “Por causa de toda essa insegurança e atraso no pagamento dos salários, muitos trabalhadores estão querendo ir embora da empresa, com medo de que ela quebre e que nem a rescisão seja paga”, disse Gonçalves.

    A empresa Ecovix tem contrato de US$ 3,46 bilhões com a Petrobras para fabricar oito cascos de plataformas para a Petrobras. A P-66 e P-67 já foram entregues. A P-68 será feita na China e as outras cinco (P-69 – P-70 – P-71 – P-72 – P-73 ), por enquanto, estão mantidas para Rio Grande.




    Comentários