PRÊMIO “SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR” TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS

    sebrae 33

    É tempo de reconhecer as boas iniciativas na gestão pública. A 9ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor está com as inscrições abertas até segunda-feira, 7 de dezembro. Para participar, as prefeituras devem enviar seus projetos eletronicamente pelo site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br. Uma cópia impressa do projeto, assinada pelo prefeito, também deve ser entregue na sede do SEBRAE/RS, localizada na Rua Sete de Setembro, 555, no 3º Andar, Centro, Porto Alegre, CEP: 90010-190. A cópia deve ser enviada aos cuidados da técnica de políticas públicas do SEBRAE/RS, Tangriane Forest Santos.

    A premiação é bianual. Para o biênio 2015/2016 serão escolhidos os destaques em oito categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100 e Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária.

    Na edição anterior, o Estado alcançou destaque nacional com a vitória do município de Gramado na categoria Melhor Projeto Nacional. O prefeito Nestor Tissot participou com o case de incentivo à movimentação turística denominado “As Pequenas Empresas em Face do Maior Evento Natalino do Brasil: Natal Luz de Gramado”. Ele apresentou resultados de como os empreendedores de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais foram inseridos em todo o processo de preparação, fornecimento e realização do evento que faz parte do calendário nacional de turismo natalino. “Entre as ações da prefeitura de Gramado, ficaram claras aquelas que apoiaram a inserção dos pequenos negócios continuamente, sobretudo, estimulando a formalização de empresas, a busca por capacitação técnica e a qualificação dos serviços prestados antes, durante e depois do evento”, relata Tangriane.

    Os vencedores da etapa estadual serão revelados em abril e recebem um troféu e o Selo Prefeitura Empreendedora para cada categoria. Os campeões de cada Estado disputam a premiação nacional e serão anunciados no mês de maio de 2016. Como reconhecimento, os melhores do País participarão de uma missão para conhecer uma referência internacional em gestão pública. O próximo roteiro não foi definido ainda. No ano passado, os primeiros colocados nacionais, incluindo o representante de Gramado, visitaram Dubai, nos Emirados Árabes, Nova Zelândia e Austrália.




    Comentários