UCPEL RECEBE MÚSICOS DO 6° FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA

    UCPel recebe evento mais uma vez_Foto Rita Wicth

    Tradicionalmente, os corredores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ficavam vazios no mês de janeiro – período de férias acadêmicas. Mas, esse cenário está no passado graças ao Festival Internacional Sesc de Música, que encontrou na Católica a parceria e o apoio para o já tradicional evento, responsável por transformar Pelotas, ao menos no período de sua realização, na “terra da música de concerto”.

    Nesta edição, 260 alunos e 40 professores, representando 17 países e 18 estados brasileiros, estão frequentando os campi da UCPel. A Universidade disponibiliza para a realização de oficinas 45 salas de aula, dois auditórios, um estúdio fonográfico completo, dois laboratórios e o saguão do Campus I.

    Docentes de países como Islândia, Rússia, China, Alemanha, Itália, França, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Uruguai, Argentina, Bielorússia, Estônia e Brasil estão ministrando suas oficinas aqui na Católica. Alunos de diversos estados brasileiros e de países que compõem a América Latina também compartilham o espaço da Universidade para novos aprendizados e trocas de experiências.

    Oficinas de violoncelo, violão, violino, viola, oboé, flauta, clarinete, fagote, trompete, trombone, trompa, tuba, saxofone, eufônio, canto e composição são sediadas na UCPel. Além da Católica, o Senac da rua Gonçalves Chaves e a Bibliotheca Pública Pelotense, também recebem os estudantes e profissionais da música inscritos no Festival.

    Para o Gerente do Sesc Pelotas, Luiz Fernando Parada, a UCPel tem um papel importante para a realização do evento devido a sua localização estratégica, próxima aos pontos onde ocorrem as apresentações. “Temos o maior orgulho da parceira com a UCPel, que sempre apoiou o evento e entendeu a importância do projeto para a Região”, diz.

    De acordo com a organização do Festival, o evento atua em dois principais eixos: o ensino de qualidade na área da música e a aproximação da comunidade com a arte. O Festival Internacional Sesc de Música prossegue em Pelotas até o dia 29 de janeiro. É o sexto ano que a UCPel é parceira do evento. Mais informações podem ser obtidas na página https://www.sesc-rs.com.br/festival .




    Comentários