COREDE-SUL PROJETA AÇÕES PARA 2016

    reuniao cp 2016 corede

    Encontro promovido pela Secretaria Estadual do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional em parceria com o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Coede/Sul) reuniu lideranças da zona sul no último dia 3 em Pelotas para tratar sobre a execução orçamentária 2016. Durante a atividade, também foram debatidas propostas sobre a nova metodologia da Consulta Popular, do planejamento estratégico e da regionalização dos órgãos do Estado.

    Conforme o diretor-geral e secretário adjunto da Seplan, José Oltramari, para uma região incluir um projeto na votação da Consulta Popular ele deverá conter características já descritas nos materiais desenvolvidos pelo Departamento de Planejamento Governamental da Seplan, como os nove cadernos de regionalização e os 28 perfis socioeconômicos determinados pelo governo estadual  “Só serão aprovados investimentos de interesse regional e que sejam de responsabilidade do governo estadual”, explica Oltramari.

    Neste ano, a data sugerida pelo governo para a votação da Consulta Popular é 15 de junho. A população pode escolher as prioridades da região de forma presencial (voto em papel), pela internet e por aplicativo. Os projetos definidos por meio da Consulta Popular são incluídos na Lei Orçamentária Anual do Estado.

    As reuniões de apresentação do novo formato da Consulta estão ocorrendo em todo o Estado e devem abranger até o dia 15 de fevereiro os 28 Coredes. A pauta será concluída no dia 11 de março durante reunião agendada em Porto Alegre com a participação de todos os presidentes e coordenadores regionais.




    Comentários