DNIT ESTABELECE PRIORIDADES NA OBRA DE DUPLICAÇÃO DA BR-116

    Valéria Cunha (2)

    O viaduto da avenida Herbert Hadler e a ponte sobre a barragem Santa Bárbara são pendências na execução do projeto de duplicação da BR-116 apontadas como prioridades. O pedido de preferência para conclusão dessas obras foi apresentado pelo supervisor local do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), engenheiro Vladimir Casa, diretamente aos proprietários das empresas que formam o consórcio que trabalha naquela rodovia.

    A informação foi prestada pelo engenheiro ao prefeito Eduardo Leite, em reunião realizada na última terça-feira na sede da Prefeitura. O supervisor do Dnit foi convidado a participar, para tomar ciência do descontentamento de moradores da Virgílio Costa principalmente da rua Lauro Ribeiro, que teve o acesso à BR bloqueado devido às obras de duplicação, tendo que se servir da rua Um, do Passo do Salso, para deslocamento.

    “O ano de 2015 teve alterações climáticas severas, que colaboraram para atrasar as obras”, lembrou o prefeito, acrescentando ainda a redução de repasses de recursos, como outro fator determinante para desacelerar projetos em andamento. “Agora, é necessário focar na solução dos problemas que estão afetando mais diretamente a população. Por isso, a conclusão do viaduto da avenida Herbert Hadler assume maior importância”. As prioridades apontadas – ponte sobre a barragem e viaduto da avenida Herbert Hadler – devem estar concluídas no primeiro semestre deste ano.




    Comentários