ELEIÇÕES DA AZONASUL OCORREM NESTA QUINTA

    azonasul

    A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) reúne nesta quinta-feira (25), em sua sede, em Pelotas, os seus 23 prefeitos associados para a prestação de contas 2015, eleição e posse do novo presidente que irá comandar a entidade durante este ano e atualização de dados sobre a situação financeira das Prefeituras. O encontro também marca a despedida do atual presidente Eduardo Leite (PSDB), prefeito de Pelotas, no cargo de presidente da entidade.

    De acordo com o secretário executivo da entidade, Henrique Feijó, através do sistema de rodízio estabelecido pelos próprios prefeitos, este é o ano do Democratas (DEM) assumir a vaga. “ A partir de discussões durante a reunião entre os prefeitos do partido deve ser escolhido quem presidirá a entidade e como serão distribuídos os demais cargos”, antecipou. A assembleia está marcada para as 13h30min em primeira chamada e 14horas em segunda, quando ocorrerá com qualquer número de associados.

    Associação – A Azonasul é uma entidade sintonizada com as questões municipalistas. Com 51 anos de atividades, conta com 23 municípios associados e desenvolve intensa atividade institucional, política e técnica, com o objetivo de fortalecer o municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor dos municípios e das suas comunidades. A diretoria da Azonasul é eleita anualmente pelo voto direto, é composta por prefeitos de todos os partidos, reunindo desta forma, as forças políticas da região na busca de um bom relacionamento com os governos federal e estadual. Atua, ainda, no assessoramento às prefeituras da região buscando promovê-las como legítimas representantes das demandas sociais e econômicas.

    Devem ser eleitos os integrantes da diretoria executiva, como presidente, vice-presidente, secretário, primeiro e segundo tesoureiros, além do Conselho Fiscal, titulares e suplentes. A sede da Azonasul está situada na rua Quinze de Novembro, 563 salas 305 e 306.




    Comentários