PELOTAS SERÁ SEDE DO FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA 7ª VEZ

    SESC

    Anúncio foi feito no concerto de encerramento da 6ª edição, na noite de sexta-feira (29/01)

    Pela 7ª vez, Pelotas será sede do Festival Internacional Sesc de Música. O anúncio foi feito logo no início do concerto de encerramento da 6ª edição do evento, que ocorreu na noite desta sexta-feira, 29 de janeiro, no Largo do Mercado Público. Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade poucas horas antes da apresentação, mais de 2 mil pessoas estiveram presentes na ocasião e assistiram a Orquestra Acadêmica do Festival – formada por 90 alunos desta edição do evento. O concerto teve regência de Evandro Matté, diretor artístico do Festival, e participação dos solistas Martin Kuuskman (fagote) e Eiko Senda (canto).

    O destaque do programa do espetáculo de encerramento foi o Concerto para Fagote, de Schneyder, D., que foi executado pela segunda vez na história e trata-se de uma obra de grande complexidade; além do Bolero, de Ravel. Também fizeram parte do programa A Força do Destino, de Verdi, G.; Liebes Tod (Tristan und Isolde), de Wagner, R.; os solistas Eiko Senda (canto) e Martin Kuuksmann (fagote); Valsa do Imperador, de Strauss, R.; Radetzky Marsch, de J. Strauss; A Felicidade, de A.C. Jobim/Vinícius de Moraes e Arr: Jovino Santos Neto; e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e Arr: Alexandre Ostroviski.

    A 6ª edição do Festival contou com 450 profissionais envolvidos ao todo, entre alunos, professores, músicos e técnicos, que tiveram 17 países e 18 estados brasileiros representados, e 21 cursos de música. O Festival tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas, das Universidades Federal e Católica, Faculdade Senac, Unisinos, Instituto Goethe, Aliança Francesa – Consulado Geral da França, Ospa, Fundação Piratini – TVE, Bibliotheca Pública Pelotense, Empresa Embaixador, Café 35 e Biri Refrigerantes.

    Para o próximo ano, o presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Luiz Carlos Bohn, afirmou a manutenção do Festival de Música em Pelotas e já anunciou a data: 16 a 27 de janeiro de 2017. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/festival.

    Sobre o Sesc/RS

    O Sistema Fecomércio-RS, através do Sesc, promove o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens e serviços e de toda a comunidade. Presente nos 497 municípios gaúchos, o Sesc/RS realiza atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.




    Comentários