UCPEL E SICREDI ZONA SUL FIRMAM CONVÊNIO

    SICREDI

    A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Sicredi Zona Sul firmaram, nesta quinta-feira (11), convênio que concede para funcionários da cooperativa benefícios em cursos de graduação e pós-graduação. A parceria, que também será extensiva para dependentes, ofertará descontos de 10% para cursos de graduação (exceto Medicina e Odontologia) e 15% para cursos de especialização. Os descontos já são válidos para o Vestibular de Fevereiro, que está com inscrições abertas, assim como para 16 cursos de pós-graduação Lato Sensu que também recebem inscrições.

    Cerca de 240 funcionários e 150 dependentes poderão ser beneficiados com o acordo, informa a assessora de Gestão de Pessoas do Sicredi Zona Sul, Márcia Ribeiro. De acordo com o diretor de Negócios da cooperativa, Daniel Peglow, a parceria irá possibilitar que mais colaboradores do Sicredi obtenham qualificação. “Nossas equipes são incentivadas a buscar o aprendizado constante e esse convênio irá contribuir para atingir colaboradores que não se enquadram nas exigências do auxílio educacional concedido pela cooperativa”, comenta.

    Para o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, além do acordo firmado para cursos já existentes, a Universidade também tem a intenção de atender os seus parceiros de forma diferenciada, através da criação de produtos personalizados. “Não vemos em Pelotas empresas trabalhando nesse formato, que leva em consideração a agilidade e a necessidade de elaborar conteúdos específicos conforme a necessidade de mercado”, explica.

    Além do Sicredi, são entidades e empresas parceiras da UCPel o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), a Lifemed, a Ecosul, a CDL Pelotas, a Mitra Arquidiocesana, o Sindicato Patronal das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul, a Unimed, a SBS Engenharia e Construções, o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário, o Grêmio Esportivo Brasil, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Pelotas, a Associação dos Panificadores da Região Sul, a Associação de Criadores de Cavalos Crioulos, a Associação Comercial de Pelotas, a Associação das Escolas de Educação Infantil do Sul, a Associação Comercial de Piratini, a Livraria.




    Comentários