CIEMSUL RECEBE MAIS DUAS PRÉ-INCUBAÇÕES

    ciemsul

    O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) deu as boas-vindas, nesta semana, a mais dois empreendimentos que entrarão no processo de pré-incubação. As empresas Seu Nerd, que pretende atuar com inovações na manutenção de computadores, e Provide, cuja intenção é fornecer serviços administrativos e de secretariado de assistência remota são as duas novas integrantes da Incubadora.

    A recepção incluiu, além da assinatura dos contratos, a fala da gestora de projetos do Sebrae Regional Sul, Luciana Fonseca, que abordou o programa Startup RS e as atividades preparatórias para quem deseja integrar a proposta. Segundo ela, Pelotas receberá dez vagas para interessados em se preparar para ingressar no programa, que é focado em fomentar o cenário do empreendedorismo, especialmente na área tecnológica.

    Na ocasião, também foram apresentadas as estruturas da UCPel, do Ciemsul, e do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), ao qual o Ciemsul é vinculado. Após, um coquetel integrou os participantes, que também puderam tirar dúvidas e se apresentar.

    Para Renata Louzada, empreendedora da Provide, a proposta gira em torno de atender, de forma rápida e eficiente, especialmente profissionais liberais com serviços como elaboração de orçamentos e planilhas, atendimento ao cliente e organização de documentos e agendas. Para ela, ingressar na Incubadora representa começar seu negócio com a melhor orientação. “Estar aqui representa desenvolver esse trabalho já com um ‘norte’, com atitudes e posturas que darão o suporte para começar da forma certa”, disse.




    Comentários