CIRCULU’S: DO TRAILER AO ‘FOOD TRUCK’

    circulus

    Com apoio do SEBRAE/RS, a tradicional Circulu’s Lanches cresce e se renova

    Há 25 anos é assim. Quem quer um lanche rápido e gostoso em Pelotas procura a Circulu’s Lanches. A empresa, que nasceu como um trailer próximo a UCPEL, se reinventa. A ação mais recente já pode ser conferida na cidade. Um food truck, que fica localizado na Av. Fernando Osório, próximo a Associação Rural. “No ano em que completamos 25 anos, voltamos às origens”, observa a empresária Juliana Medeiros Suanes, filha de um dos fundadores e atual proprietário, João Fernando Medeiros

    Juliana tem a responsabilidade de conduzir uma das mais tradicionais redes de lanchonetes de Pelotas e da Região Sul, sem deixar de lado a inovação. Junto do marido, Leandro Suanes, e de 65 colaboradores, Juliana comanda um negócio que não para de crescer. Ao todo, mais de mil clientes são atendidos diariamente nas unidades próximas de locais como a UFPEL e UCPEL.

    Além de receitas exclusivas, como a do Cheese Bebum, um dos sucessos da marca que leva alcatra e vinho entre os ingredientes, a empresa dedica uma atenção especial à gestão. Foi isso que levou a empresa a participar do Projeto Qualificar os Serviços de Alimentação Fora do Lar, promovido pelo SEBRAE/RS. A gestora do projeto da região, Jussara Cruz Argoud, destaca alguns atributos da Circulu’s Lanches que os ajudam a prosperar. “A empresa atua em três diferentes endereços e mais um quarto local, onde faz toda a pré-produção. A logística é muito organizada e eles investem em qualidade com inovação”, ressalta.

    A decisão de inaugurar um food truck e resgatar o lanche de rua das origens do negócio também veio com a participação no projeto. Iniciado em julho de 2015 tem atividades como capacitações, consultorias, visitas técnicas e missões. “Tivemos acesso a acompanhamento financeiro, administrativo e de planejamento estratégico, além da integração com outras empresas do setor”, relata a empresária Juliana. “O SEBRAE/RS é um parceiro muito importante para a empresa evoluir e se profissionalizar, atenta às mudanças de mercado”, conclui.




    Comentários