ESCOLA DO SESI DE PELOTAS É RECONHECIDA PELO MEC É RECONHECIDA PELO MEC COMO INOVADORA E CRIATIVA

    SESI GIACOBI

    A Escola Sesi de Ensino Médio Eraldo Giacobbe, de Pelotas, foi reconhecida pelo Ministério da Educação, junto com outras 177 instituições educacionais brasileiras, entre organizações não-governamentais, escolas públicas e particulares,  como exemplos de inovação e criatividade na educação básica. O MEC tinha como objetivo identificar e conhecer iniciativas inovadoras para saber em que medida elas podem contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira, e lançou chamada pública em setembro passado, à qual se apresentaram 682 entidades.
     
    A Escola Sesi de Pelotas está entrando no terceiro ano. Os alunos têm à disposição salas ambientes para as áreas de linguagens, matemática e ciências humanas, laboratórios para as atividades de ciências da natureza e infraestrutura específica para as aulas de teatro e música. A escola busca o desenvolvimento integral do estudante, que é instigado a resoluções de problemas pautados pelo mundo do trabalho. O acompanhamento desse desenvolvimento ocorre com uma avaliação que prevê continuamente retomada dos estudos, consolidação ou novos desafios, conforme o estágio de aprendizagem de cada aluno. A organização da sala prevê a composição de grupos com perspectiva colaborativa. O uso de tecnologias e o respeito às culturas juvenis se fazem presentes em todo ambiente escolar.
     
    A Escola Sesi Eraldo Giacobbe já tem trabalhos premiados em mostras externas e torneios de robóticas.

    VAGAS

    Ainda temos vagas para receber alunos filhos de trabalhadores da indústria que estejam iniciando o ensino médio em 2016.
    Há vagas na Escola SESI! Você ainda tem chances matricular-se em uma das escolas mais inovadoras do país. Agora em março.




    Comentários