PRIMEIRA ETAPA DA UTE PAMPA SUL EM CANDIOTA É CONCLUÍDA

    Desenho de como ficará. após concluída, a Usina Termelétrica da GTE, em Candiota.

    Desenho de como ficará. após concluída, a Usina Termelétrica em Candiota.

    A região da campanha foi contemplada, nesta sexta-feira, com a inauguração do término da etapa das fundações da caldeira da Usina Termelétrica(UTE) Pampa Sul, da Tractebel Energia.

    A UTE Pampa Sul, que está sendo construída em Seival, no município de Candiota, terá um investimento de R$ 1,8 bilhão e com capacidade de geração de energia de 340 megawatts. As obras alcançam novo marco, com término das fundações, que é o equipamento mais importante e complexo da usina. Atualmente, mais de mil pessoas estão trabalhando na usina, sendo 80% de mão-de-obra no Rio Grande do Sul.

    Esta é uma obra estratégica para o desenvolvimento regional, gerando empregos e renda para todo Estado e energia para o Brasil.  A Frente Parlamentar da Energia e do Carvão ni Congresso Nacional tem trabalhado no sentido de incluir o carvão mineral no leilão de energia A-5, ocorrido em 2014, e que teve a UTE Pampa Sul como vencedora. A inclusão vai efetivar o carvão com preços competitivos.

    A importância do carvão mineral, no ponto de vista estratégico e de desenvolvimento, gerando energia firme e segurança energética, com a participação da CGTEE, Copelmi e CRM será um salto na produção de energia no nosso estado. A decisão da Tractebel Energia em investir na região, com tecnologia inovadora e de baixo impacto ambiental também é destaque. Uma nova etapa, de mais 340 MW, também poderá ser implantada em Candiota.




    Comentários