EMPRESA DE SÃO LOURENÇO DO SUL É DESTAQUE NACIONAL DO SEBRAE

    sebrae dd

    Brasília – A tradição está mantida. Mais uma vez o Rio Grande do Sul sai da cerimônia nacional do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – com troféu de campeão. No evento, que ocorreu nesta quarta-feira, 13 de abril, em Brasília, duas empresas gaúchas sagraram-se vencedoras. O Estado ficou em primeiro lugar na categoria Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, com a Farmácia Nativa, de São Lourenço do Sul, e a Toth Tecnologia, de Porto Alegre, foi destacada como a empresa mais inovadora do Brasil.

    O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, acompanhou o evento e prestigiou o destaque concedido às empresas do Estado. Para o dirigente, a conquista das empresas gaúchas só aumenta a responsabilidade da instituição em seguir capacitando e oferecendo soluções que contribuam com o potencial dos empreendedores do Rio Grande do Sul. “É uma alegria ter, a cada edição do evento, empresas gaúchas sendo reconhecidas nacionalmente pelo seu empreendedorismo e diferenciais de gestão”, ressaltou Ramos. Conforme a gestora do prêmio pelo SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, “com a conquista do Prêmio MPE, os vencedores passam a ser referência em todo o País e ganham pontos em competitividade no mercado”, complementa.

    A premiação é uma iniciativa do SEBRAE, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e RBS TV. Conta com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o apoio institucional do Fórum QPC – Programas de Qualidade, Produtividade e Competitividade. No Rio Grande do Sul, a premiação é apoiada também pelo Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

    Inovação e Responsabilidade

    Destaque na categoria Boas Práticas de Responsabilidade Social, a Farmácia Nativa, de São Lourenço do Sul, prioriza o bem-estar e a qualidade de vida em seu negócio desde a origem, há 33 anos. “Temos iniciativas como a Blitz da Saúde, apoiamos uma banda em uma escola municipal de uma comunidade carente do município, ajudamos a conscientizar colaboradores e a população para questões ambientais e realizamos uma Campanha de Prevenção do Câncer de Pele, há mais de 22 anos”, enumera orgulhosa a empresária Rejane Maria Stech. “Agora que ganhamos o prêmio nacional, percebo que precisamos realizar ainda mais”, enfatiza.

    O compromisso em manter a qualidade e a gestão eficientes é compartilhado por Eduardo Marckmann, CEO da Toth Tecnologia, empresa de Porto Alegre, com sede no Tecnopuc, que conquistou o prêmio Destaque em Inovação. A Toth produz soluções para a saúde, como monitores cardíacos e desfibriladores, que conseguem estar conectados com qualquer hospital do País. “Desenvolvemos nossas pesquisas e produtos no Brasil e sermos percebidos como inovadores entre as micro e pequenas empresas nos dá mais subsídios para negociações com mercados externos”, comemora. Ele revela que a Toth já possui canais de negociação com países do Leste Europeu e América Latina e o prêmio vai ajudar nesse novo passo internacional.

    Confira a lista completa das empresas que levaram o Prêmio MPE Brasil:

    • Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social – Farmácia Nativa – São Lourenço do Sul (RS)
    • Destaque de Inovação – Toth Tecnologia – Porto Alegre (RS)
    • Agronegócio – Fazenda Padre Cícero – Cacimbinhas (AL)
    • Comércio – Brasil Cowboy – Campo Grande (MS)
    • Indústria – Rioar – Rio do Sul (SC)
    • Serviços – Autvix Engenharia – Serra (ES)
    • Serviços de Educação – Cooperativa Educacional – Eunápolis (BA)
    • Serviços de Saúde – Clinicenter – Teresina (PI)
    • Serviços de TI – CDS Informática – Cornélio Procópio (PR)
    • Serviços de Turismo – Lanchonete Tedesco – Santo Antônio de Jesus (BA)



    Comentários