SEBRAE/RS PROMOVE 1ª RODADA DE MÍDIA EM PELOTAS

    sebrae rodada

    Encontro reunirá representantes dos veículos de comunicação e micro e pequenas empresas no dia 26 de abril, na Associação Comercial de Pelotas

    Pelotas – Quem disse que empreendimentos de pequeno porte não podem se tornar anunciantes? As empresas de comunicação estão abrindo as portas para esse segmento do mercado com a 1ª Rodada de Mídia de Pelotas. O evento é uma realização do SEBRAE/RS, em parceria com a Associação Comercial de Pelotas (ACP), o Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade e conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A Rodada ocorre no dia 26 de abril, das 8h30 às 14h, na sede da Associação Comercial, localizada na Rua Sete de Setembro, 274, no 8º andar. As informações e inscrições estão disponíveis pelos telefones (53) 3028-1541 (ACP), (53) 3284-8699 (CDL) e (53) 3227-1646 (Sindilojas).

    O funcionamento do evento contempla a metodologia reconhecida das rodadas de negócios do SEBRAE. “As empresas de mídia se colocarão nas mesas, em posições fixas, e serão ‘visitadas’ pelos empresários. Cada encontro durará até 20 minutos, como uma oportunidade para troca de ideias, orientações e até negociações”, explica a gestora de projetos de comércio e serviços da Regional Sul do SEBRAE/RS, Márcia Pedrotti Porto.

    A ideia partiu dos próprios representantes de associações do comércio, que identificaram a necessidade de colocar as empresas em evidência para movimentar o mercado. “No momento de dificuldade, a empresa não deve encolher, mas divulgar seus produtos e serviços para influenciar e atrair consumidores”, diz a gestora.

    Antes do evento, os 16 representantes de mídia que estarão presentes na rodada se reuniram com o SEBRAE/RS e com as entidades do varejo. O objetivo foi propor o lançamento de pacotes e ações especiais que estivessem ao alcance das micro e pequenas empresas. “Assim, elas perceberão que é possível investir e colocar seu nome em evidência”, observa Márcia. Para essa primeira rodada, estão sendo esperados de 80 a 100 empresários. Após o evento, será feito um levantamento das negociações efetivadas, com a possibilidade até de uma nova edição da rodada, caso seja bem-sucedida.

    Confira a lista das empresas de comunicação que estarão presentes na I Rodada de Mídia:

    Diário da Manhã

    Diário Popular

    Jornal Tradição

    Jornal VIP

    Rádio Alegria

    Rádio Cultura

    Rádio Mais Nova

    Rádio Pelotense

    Rádio União

    Rádio Universidade

    RBS TV

    Revista Focco

    Revista Vida

    Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS)

    TV Cidade

    TV Nativa

    TV Pampa




    Comentários