CELULOSE INCREMENTA O MOVIMENTO DO PORTO DE RIO GRANDE

    ?????????????

    Maio começou com um incremento importante para a economia da Zona Sul do estado e consequentemente a entrada de divisas para a região. Durante os primeiros dias do mês, a movimentação de celulose seguiu com excelente média de embarque no Porto Novo. O aparente mau tempo causado pelo outono não prejudicou a movimentação. O Porto do Rio Grande está praticável desde o dia 30 de abril de forma ininterrupta.

    O navio “Swift Arrow” operou no cais público realizando duas operações: descarregou bobinas e carregou celulose. No primeiro trimestre de 2016, o Porto Novo teve grande incremento quando comparado ao ano passado no quesito celulose. A movimentação passou de 21.844 toneladas no ano passado para 251.489 toneladas nos três primeiros meses do ano.

    A embarcação que operou nesta terça possui 185 metros de comprimento e 30 metros de largura. Com bandeira das Bahamas, o cargueiro foi destaque durante o dia no cais do porto. A celulose embarcada para exportação foi fabricada em Guaíba e trazida ao porto rio-grandino via hidrovia. O Porto Novo representou nos três meses de 2016, 16,8% do total da operação do complexo portuário rio-grandino.




    Comentários