CONSULTORIA EM GESTÃO É NO SEBRAE/RS

    sebrae 33

    Referência de conhecimento e mercado sobre o universo dos pequenos negócios, instituição possui 39 diferentes consultorias para ajudar empreendedores a chegar mais longe

    O SEBRAE se consolidou em todo o Brasil como referência sobre as demandas e o mercado de atuação das micro e pequenas empresas (MPEs). É exatamente a partir desse atributo que consegue oferecer uma das mais variadas opções para consultorias em gestão, auxiliando o empresário no aprimoramento de suas práticas, o que resulta em otimização de recursos e facilita a tomada de decisão.

    De acordo com o técnico da Gerência de Soluções no SEBRAE/RS Saulo Roberto Henrich Morschel as consultorias são como um carro-chefe entre os atendimentos prestados na entidade. “Somente no ano passado foram cerca de 7 mil solicitações desse tipo de serviço”, aponta, explicando que, o atendimento profissional é realizado por empresa credenciada, na sede de quem contrata. “Além disso, na temática ‘Plano de Negócio’, muitas pessoas físicas, que ainda não possuem a empresa formalizada, buscam pela solução. Elas contratam essa consultoria para avaliar a viabilidade de prosseguir com o plano de empreender”, relata.

    As cinco áreas pelas quais se dividem as 39 consultorias oferecidas nas 10 unidades do SEBRAE/RS são: Plano de Negócio, Estratégia, Finanças Pessoais, Marketing e Vendas. “Há uma metodologia estruturada para atendimento das empresas que, a partir de uma visão sistêmica e do pensar estratégico, é possível buscar crescimento e mais sucesso para as empresas, gerando valor para clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros”, complementa Morschel.

    Após identificada a necessidade, o atendimento inicia com um diagnóstico. Durante a realização da consultoria, que prevê visitas presenciais periódicas, serão gerados relatórios pelo consultor, com informações validadas pelo empresário. Até 60 dias após a implantação das ferramentas de gestão disponibilizadas pela consultoria contratada, será realizada visita de acompanhamento para esclarecimentos finais. “Na prática, vale destacar que as MPEs contratam consultorias sabendo o que deverão receber, pois fica muito clara a necessidade diante do que o consultor deve apresentar”.

    Mais informações estão disponíveis pela Central de Relacionamento SEBRAE, no telefone 0800-570-0800 ou na unidade de atendimento mais próxima.




    Comentários