EMPRETEC PREPARA PARA OS DESAFIOS DO MERCADO

    empretec

    Seminário elaborado pela ONU e realizado pelo SEBRAE atrai profissionais interessados em desenvolver vocação empreendedora

    Abrir um negócio próprio, aplicar seu potencial empreendedor na carreira. Em tempos de crise, aumenta a demanda por definições profissionais. Um suporte para auxiliar nessa missão pode estar no Empretec. O seminário vivencial para medir e potencializar o comportamento empreendedor foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é realizado, exclusivamente, pelo SEBRAE no Brasil. No Rio Grande do Sul, é possível obter mais informações em palestras de apresentação e agendar a entrevista de seleção na Central de Relacionamento SEBRAE/RS pelo telefone 0800-570-0800 ou presencialmente nas unidades de atendimento.

    O Empretec é promovido em 34 países e beneficiou 215 mil empreendedores só no Brasil ao longo de duas décadas. Foram 9.100 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Anualmente, são capacitados em torno de 10 mil participantes.

    O primeiro passo é a realização de uma entrevista de uma hora que vai medir o potencial empreendedor do interessado e se este é o melhor momento para ele vivenciar o Empretec.O seminário é uma imersão de 60 horas que ocorre em seis dias consecutivos de treinamento intensivo. “O Empretec possibilita que os participantes encarem seus medos, acordem para oportunidades, enfrentem limitações e fortaleçam suas habilidades”, destaca a gestora da solução Empretec no SEBRAE/RS, Tanara Souza. “Durante a semana são realizadas atividades práticas e desafios com o objetivo de estimular vivências empreendedoras”, comenta. São desenvolvidas habilidades como planejamento, estabelecimento de metas, persuasão e redes de contatos.

    A solução é transformadora. A grande maioria, 96,2%, aplicou os conhecimentos adquiridos, 75,4% declarou aumento de lucro mensal e 67,1% registrou aumento do faturamento mensal em seus negócios.




    Comentários