MERCOPAR QUER MANTER AMBIENTE POSITIVO PARA A GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

    MERCOPAR

    Feira de subcontratação e inovação industrial acontece em outubro, em Caxias do Sul

    Caxias do Sul/RS Principal Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América do Sul, a Mercopar chega em 2016 aos seus 25 anos com a expectativa de criar um ambiente positivo para a geração de negócios. A 25ª edição da Mercopar está confirmada para o período entre 4 e 7 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG.

    Reunindo empresas de vários setores, com destaque para a automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, a Mercopar está atenta ao cenário atual e pretende, mais uma vez, proporcionar um ambiente de oportunidades para que expositores e visitantes encontrem alternativas a fim de superar as adversidades.

    Para o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, as feiras são uma ferramenta importante de acesso à mercado para as empresas, principalmente neste momento em que a economia brasileira e, especialmente o setor industrial, estão fragilizados. “A conjuntura sinaliza que é fundamental os empreendedores buscarem parceiros para seus negócios, informações a respeito de boas práticas, além de inovações, que podem ser pequenos ajustes no dia a dia da empresa. E, tudo isso, pode ser encontrado na Mercopar”, afirma Ramos.

    No ano passado a Mercopar contou com mais de 400 expositores e 25 mil visitantes, projetando um volume de negócios de aproximadamente R$ 65,5 milhões. “Estamos trabalhando para reunir em Caxias do Sul um grande número de empresas, entidades, profissionais e visitantes que querem fazer a diferença. Temos consciência da situação atual e por isto colocamos em ação um planejamento adequado para movimentar os principais setores da indústria. Queremos contribuir de forma positiva para que as empresas retomem os negócios e, historicamente, a Mercopar vem fazendo a diferença no que se refere ao ambiente para compra e venda de produtos, serviços e equipamentos”, pontua Valério Regente, diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica.

    A Mercopar 2016 já tem confirmados expositores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Argentina e China. Empresas interessadas em participar da feira podem entrar em contato pelo site www.mercopar.com.br.




    Comentários