PARQUE TECNOLÓGICO EM FASE DE ACABAMENTO

    Parque tecnológicoParque Tecnológico entra em fase de acabamentos

    Previsão indica finalização da obra no mês que vem

              O futuro Parque Tecnológico de Pelotas, localizado à avenida Domingos de Almeida, nº 1.785, no Areal, entra em fase de acabamentos. Toda a reforma do prédio, a parte de alvenaria, divisórias, iluminação, as instalações de água, banheiros, salas e auditório já estão prontos, motivando a Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP) a prever a conclusão da obra para o mês que vem.

              O secretário executivo da UGP, Jair Seidel, informa que, para finalizar a obra, restam a instalação de uma nova caixa d’água, a conclusão da pintura interna e a pavimentação externa da sede do Parque, que será um espaço específico para o desenvolvimento de pesquisa e criação de novas tecnologias. No momento, estão sendo instalados aparatos exigidos pelo Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) junto com a rede elétrica e para-raios.

              O Parque Tecnológico, cujo projeto está orçado em R$ 3,7 milhões, com recursos de origem federal e municipal – via Ministério da Ciência e Tecnologia e contrapartida da prefeitura -, contará com oito salas para empresas consolidadas e 19 cômodos para incubadoras.

               A área do Parque é de 5.053 metros quadrados e conta ainda com um auditório com 182 lugares, estacionamento com 65 vagas e restaurante para 44 clientes.




    Comentários