PRAZO DE EDITAL DO PROJETO EXTENSÃO PARA AS UNIVERSIDADES SE ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA

    AGDI

    Instituições universitárias e centros tecnológicos podem se candidatar

    Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para envio de propostas ao edital de execução do Projeto Extensão Produtiva e Inovação, coordenado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). Serão escolhidas até seis propostas, para 24 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) em todo o Estado, com um total de recursos que pode chegar a R$ 6,5 milhões.

    Podem concorrer instituições universitárias e centros tecnológicos interessados em prestar assistência a indústrias de pequeno e médio portes nas áreas Produção Mais Limpa (P+L), Redução de Perdas, Planejamento Estratégico e Inovação – ou em pelo menos três desses eixos. Também farão parte da proposta as metas de atendimento em cada um dos eixos do projeto, sendo que o total deve ficar entre 160 e 240. Cada instituição pode definir a abrangência geográfica do atendimento, sendo obrigatório ter sede instalada em um dos Coredes propostos e os demais limítrofes a este. O montante de recursos a ser recebido por cada instituição dependerá desses fatores.

    Os selecionados firmarão parceria com a AGDI, criando Núcleos de Extensão para atuação nas suas regiões. O prazo de execução das atividades será de 24 meses, divididos em dois ciclos de atendimento.

    Pré-requisitos para participar do edital:

    • Ser instituição universitária ou tecnológica – ou fundação/entidade mantenedora ou de apoio –, sem fins lucrativos, preferencialmente de caráter público, comunitário ou confessional
    • Ter condições de desenvolver as atividades dentro de um dos aglomerados regionais indicados
    • Apresentar no mínimo dois anos de existência com cadastro ativo no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ)
    • Comprovar experiência anterior, com efetividade, no objeto da parceria ou de natureza semelhante e capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades previstas e o cumprimento das metas estabelecidas

    Mais informações estão disponíveis no site da AGDI: www.agdi.rs.gov.br.

    O projeto – O Projeto Extensão Produtiva e Inovação objetiva fornecer assessoria técnica e capacitação direta a empresas de pequeno e médio portes. O assessoramento tem caráter regionalizado e é implantado em parceria com instituições universitárias e centros tecnológicos.




    Comentários