CIPEL QUER ESTIMULAR EXPORTAÇÕES

    cipel

    Seminário ocorre nesta quinta

    Estimular o Comércio Exterior e conhecer como são os processos para o sucesso de exportações. Com esse objetivo, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (Sdect), o SEBRAE/RS, a prefeitura municipal de Pelotas, o Fórum dos Secretários de Desenvolvimento do RS e o Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel) realizam, nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, o Seminário Caminhos da Exportação, O evento será na sede do Cipel, na Avenida Bento Gonçalves 4825, junto ao Parque do Sesi.

    A ação por parte do governo compõe a iniciativa de interiorização do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado (Fopemepe), em parceria com o SEBRAE/RS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mailsdetpelotas@gmail.com, constando nome de participante e empresa. Para mais informações, o telefone é (53) 3222-0808.

    O objetivo do Seminário Caminhos da Exportação é esclarecer aspectos importantes para os empreendedores que pretendem operar com Comércio Exterior e as peculiaridades de cada governo, onde existem regras e práticas bem diferenciadas com exigências complexas, mas, por outro lado, alguns com acordos de facilitação com o Brasil.

    Na programação do encontro, o SEBRAE/RS fará uma apresentação focada nos primeiros passos que devem ser tomados pelos empreendedores que desejam exportar, valorizando seus produtos. Confira:

    • 9h – Credenciamento
    • 9h10 – Abertura e apresentação do Exporta-RS
    • 9h40 – Apresentação FOPEMEPE – Sdect
    • 10h – Palestra Exportação: Primeiros Passos para o Sucesso Global – SEBRAE/RS
    • 11h15 – Atendimento individual para as empresas com interesse em aderir ao Exporta-RS

     




    Comentários