COMEÇARAM AS OBRAS NA ROTA DA MADEIRA NO PORTO

    UGP-Inicio da obras da Conde de Porto Alegre-14-06-16-jt (37)

    As obras de pavimentação das vias que serão utilizadas como ‘rota da madeira’ produzida na região, começaram na segunda-feira (13/06/2016) pela rua Conde de Porto Alegre, a partir da rua Dona Mariana, próximo ao canal São Gonçalo (Porto), em direção à saída da cidade. A via é uma das mais utilizadas no trajeto do embarque das toras no terminal portuário da Sagres Agenciamentos Marítimos, com destino, via transporte hidroviário, até a CMPC Celulose Riograndense Ltda em Guaíba.

    A primeira etapa de obras consiste na realização de reparos profundos. Explicando, o engenheiro Eduardo Ferreira Schuler, da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), diz que se trata da remoção do calçamento nos locais onde está aprofundado, para colocação de material corretivo da deformação da via.

    Tão logo corrigida a geometria (nivelada), a via passará a receber a reperfilagem (primeira camada de asfalto) e, a seguir o CBQU, que é o asfalto definitivo. “O trabalho é bem dinâmico. A Construtora Pelotense, responsável pela obra, pretende terminá-la antes do prazo de dois meses previsto no contrato”, afirmou Schuler.

    As ruas que fazem parte da rota de transporte das toras de madeira são, além da Conde de Porto Alegre, a Saturnino Brito, entre avenida Brasil e Manduca Rodrigues; a Manduca Rodrigues, entre Saturnino Brito e Almirante Tamandaré; e a Santos Dumont, entre Almirante Tamandaré e Conde de Porto Alegre.

    As obras de pavimentação estão orçadas em R$ 1,25 milhão e incluem melhorias na drenagem, com limpeza de bocas de lobo e do sistema existente, para completa desobstrução.




    Comentários