FENADOCE 2016 TERMINA COM MAIS DE 2 MILHÕES DE DOCES VENDIDOS

    0044 - Lançamento Fenadoce 2016 - Foto Marcel Streicher A8244

    A 24ª Fenadoce chegou ao fim neste domingo quando, até as 18h, tinham sido comercializados mais de dois milhões de doces e passado pelos pavilhões do Centro de Eventos mais de 270 mil pessoas. Os números finais, no entanto, seriam contabilizados apenas após o fechamento desta edição e serão divulgados nesta segunda-feira. O último dia da feira foi de sol e o movimento foi intenso durante todo o período. Apesar do frio, o tempo bom colaborou para que os visitantes pudessem aproveitar as atrações.

    No meio da tarde já não era mais possível entrar de carro, pois estavam esgotadas as vagas no estacionamento. Corredores lotados, praça da alimentação também e o espaço da maior atração da feira, o doce, mais ainda. Filas para comprar todo o tipo de doce era o que mais se via, seja para saborear lá mesmo no Centro de Eventos ou para levar ou os dois. Visitantes das mais diversas cidades e de países vizinhos vieram conferir a 24ª edição do evento.

    A professora uruguaia Susana Gimenez, 58, se disse encantada com a feira. “É tudo muito bonito. O ambiente, as pessoas, as peculiaridades, os doces maravilhosos”, disse ela, que pela primeira vez visitou a Fenadoce. Assim como Susana, as pessoas aproveitaram também para fazer muitas fotos, pois não faltaram cenários interessantes para as recordações registradas em imagens. Já a aposentada Eva Campos, 69, de Jaguarão, vem todos os anos. “Gosto de olhar tudo, comer uns doces e levar para meu marido que não tem paciência para vir e ficar caminhando comigo”, fala.

    Os corredores estavam cheios, muitas pessoas também aproveitaram para fazer compras, pois opções não faltaram na gama de produtos oferecidos por lojistas de diversas localidades. O gerente de uma loja de Caxias do Sul, Márcio André Giotti, disse que o sábado já havia sido de grande movimento e muitas vendas. Em seu estande poderiam ser encontrados cobertas, uma das mercadorias mais vendidas devido ao frio, e jogos de lençóis.

    Na Cidade do Doce, segundo o gerente da V & N Doces, Marcelo Leal, a expectativa era de que fechasse o último domingo com o mesmo total vendido nos demais finais de semana, de mais três mil unidades. No palco da “Cidade”, muitas atrações musicais. Na praça de alimentação, além de desfrutar da variedade de opções para almoço, lanche e janta, os visitantes da 24ª Fenadoce também puderam assistir a apresentações de música e dança, assim como na Estância Princesa do Sul.

    Passava das 17h e ainda havia fila para compra de ingressos e entrar nos pavilhões do Centro de Eventos. O parque de diversões se manteve lotado o dia todo. Crianças, adolescentes e adultos em geral se divertiram nos brinquedos do Parque Tupy. Este ano, mais de 35 mil alunos e professores de escolas públicas visitaram gratuitamente a feira, que teve início no dia 25 de maio.

    Durante o sábado, o público, que desde cedo movimentou os corredores do Centro de Eventos, pôde prestigiar uma série de atrações da Fenadoce Cultural no palco principal da praça de alimentação. Logo pela manhã grupos artísticos subiram ao palco, com performances de dança e circo. Na noite da sexta-feira aconteceu no Mercado Central de Pelotas o jantar comemorativo aos 30 anos da Fenadoce. O evento, que fez parte da programação do 2º Festival de Gastronomia, contou com pratos feitos pelo chef do Senac.

    Os números
    Do dia 25 de maio até as 18h de ontem foram registrados:
    – Mais de dois milhões de doces vendidos
    – Mais de 270 mil visitantes
    – 450 excursões das mais diversas cidades
    – 15 mil pessoas visitantes vindos nessas excursões




    Comentários