REDESIMPLES AGILIZA ABERTURA DE EMPRESAS EM PELOTAS

    GAB - Lançamento da REDE SIMPLES em Pelotas - Foto Rafa Marin-14
    Lançado em Pelotas na última quinta, o sistema fica alocado na Secretaria de Gestão da Cidade 
    Desde a última quinta-feira (16/06/16) Pelotas conta com a Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a RedeSimples, que torna mais eficiente e eficaz o licenciamento de pessoas jurídicas.  O ato de lançamento da plataforma aconteceu na sede da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU).
    O RedeSimples é a integração do sistema em um processo único que permite a abertura de empresas em até cinco dias. A ferramenta é viabilizada em Pelotas por uma parceria entre a prefeitura, o Sebrae e a Junta Comercial do Rio Grande do Sul, e está alocada na SGCMU, na Lobo da Costa, 520.
    Participaram do ato além do prefeito Eduardo Leite, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Fernando Estima, da SGCMU, Gilberto Cunha, e de Qualidade Ambiental, Felipe Fernandes; o secretário geral da Junta Comercial, Cléverton Signor; o diretor superintendente do Sebrae/RS, Derly Cunha Fialho; o delegado da Receita Federal, Carloci Di Forena.



    Comentários