SUPRG PARTICIPA DO PRÊMIO EXPORTAÇÃO EM PORTO ALEGRE

    branco porto

    A Superintendência do Porto do Rio Grande através do diretor-superintendente, Janir Branco, participou da noite de entrega das homenagens do 44° Prêmio Exportação RS. A cerimônia ocorreu no Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre.

    O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por 19 das mais representativas instituições ligadas ao segmento exportador. Janir Branco entregou o prêmio Destaque Serviços de Suporte à Exportação ao diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti. “Nestas quatro décadas de prêmio, atravessamos crises e desencontros, mas nossos empresários souberam vencer os desafios do comércio com outros países e, com impressionante obstinação, abriram fronteiras, rasgaram horizontes e deram exemplo de como expandir mercados”, diz Renato Malcon, presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS.

    “Para a Superintendência, participar desse evento é fundamental já que é o encontro das principais empresas que realizam as exportações do nosso Estado e boa parte delas pelo complexo portuário de Rio Grande. Nossa presença além de um reconhecimento aqueles que já utilizam o Porto também é uma forma de divulgação de nossas potencialidades na intenção de motivar aquelas empresas a também utilizar o nosso porto”, afirma Branco. Maior prêmio do segmento no Brasil, nesta edição, entregou a distinção especial “Exportador Diamante” – homenagem às vencedoras em dez edições – à CMPC Celulose Riograndense. A empresa realiza um dos projetos com maior crescimento no complexo rio-grandino. A celulose fabricada na empresa passa pelo sistema hidroviário gaúcho com destino ao Porto do Rio Grande e após segue viagem para diversos países.

    Uma das principais distinções do Prêmio – o Troféu Destaque Exportador – foi conferido à companhia que alcançou a primeira posição no ranking das maiores exportadoras gaúchas em 2015, a Braskem, que ostenta o título desde 2012. Somente no ano passado, a receita com o mercado externo representou 43% da receita total da empresa, atingindo R$ 22,7 bilhões no acumulado do ano, sendo R$ 10,2 bilhões advindos das exportações. O título de Personalidade Competitividade Internacional 2016 irá homenagear o empresário Alexandre Grendene, presidente do Conselho de Administração da Grendene S.A, principal exportadora de calçados do Brasil, com onze fábricas no País e exportações para mais de 100 países em todos os continentes. O evento é organizado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS.




    Comentários