UVEL É A PRIMEIRA EMPRESA ECOSOCIAL DE PELOTAS

    download

    Uma parceria do Rotary Club Pelotas Norte com o Sanep está concedendo o título de “empresa ecosocial” a instituições comerciais que fazem a destinação correta de seus resíduos sólidos recicláveis (em grande volume), contribuindo com a preservação do meio ambiente.

    A primeira certificação foi feita na última segunda-feira (6/6/2016) à concessionária Uvel-Chevrolet que aderiu ao projeto. A empresa encaminhará os resíduos à Cooperativa dos Catadores da Vila Castilhos (COOPCVC), onde 15 catadores associados farão a triagem, embalarão e comercializarão os recicláveis e distribuirão a renda pela produtividade do processo.

    A COOPCVC é uma das conveniadas com o Sanep no Programa de Inclusão Social e Geração de Trabalho e Renda para Famílias de Catadores instituído em 2010 e que hoje recebe, além da subvenção da Autarquia, o apoio social e financeiro do Rotary Club Pelotas Norte.

    A expectativa é de que outras empresas venham a aderir em breve ao projeto. Interessados devem entrar em contato pelos telefones 53.9133-4224 ou 8485-0651. 




    Comentários