38ª FEARG E 21ª FECIS JÁ COMEMORA BOM NÚMERO DE VISITANTES

    fearg

    A 38ª Feira de Artesanato do Rio Grande – Fearg e 21ª Feira do Comércio, Indústria e Serviços – Fecis, que serão realizadas até o dia 17 de julho, no Shopping Praça Rio Grande, tiveram um grande público nos primeiros dias de realização. Desde a abertura das feiras, na última quinta-feira (30), até a noite de domingo, aproximadamente vinte mil pessoas já haviam passado pelos pavilhões.

    O expositor Alvacir Ferreira de Almeida do Bolicho do Gaúcho ressalta que expõe os seus artigos tradicionalistas na Fearg há seis anos. “Este é o primeiro ano em que nos primeiros dias da Feira já tem um número expressivo de visitantes”, avaliou comemorando as vendas.

    A família de Carlinda Benigno foi prestigiar as feiras. “Achei muito boa. Esse ano está valendo muito a visita. É um bom passeio e os preços estão muito bons”, avaliou. Ela elogiou também a organização. “Ficou muito boa nesse espaço e está muito bem organizada”, disse.

    Ela estava acompanhada do sobrinho Marcelo Rodrigues, natural de Rio Grande, que morou por muitos anos no Rio de Janeiro e agora retornou à cidade natal. “Eu lembro da Fearg/Fecis de vinte e tantos anos atrás. Achei muito boa”.

    A filha de Marcelo, Jéssica Dias, e sua esposa, Solange Sousa, disseram ter ficado surpresas ao visitar as feiras. “Não esperava que fosse tão grande a estrutura”, afirmou Jéssica. Já Solange, natural de São Paulo, disse que gostou do evento. “Fui surpreendida. Achei de bom padrão também”, contou.

    Shows

    Os shows da programação da 38ª Fearg e 21ª Fecis iniciaram, na noite de sexta-feira (1º), no palco principal e no palco da gastronomia. As atrações da noite foram a banda Nitrovoid e o duo instrumental Rick do Sax e Volnei da Guitarra, que tocam juntos há mais de 40 anos.

    No sábado (2), o público pode assistir o espetáculo de balé da Cia. de Dança Geração Eleita, com um grande público, as pequenas bailarinas encantaram a plateia. Logo após, teve dança de salão com a apresentação do Grupo de Dança Raquel Pereira, que apresentou coreografias em diversos ritmos como tango, bolero, forró e samba. Já no palco da gastronomia, foram realizadas apresentações musicais com Ub/Silva Band e Felipe Peliano.

    No domingo (3) à tarde, o Palco Principal teve apresentações de dança com o Núcleo Mistika de Danças Orientais, Academia Ensaio, Prof. Bolo e Cia de dança, Art & Manhas, Freedom cia de dança, Cia Gênesis – Dança, Teatro e Elemento de Rua. Já no Palco Gastronomia, a noite contou com as apresentações musicais de Marco Isoldi e Wolney e Sonidos.

    Exposição Fotográfica Um Olhar sobre Rio Grande

    A 38ª Fearg e 21ª Fecis recebem a Exposição Fotográfica Um Olhar sobre Rio Grande, do fotógrafo Aldivo Mendes. A exposição faz parte do projeto Artes Visuais do Sesc, dentro do programa ArteSesc: Cultura por toda a parte, e, tem como objetivo incentivar a produção artística local, bem como sensibilizar e atrair a atenção para os pequenos e grandes espaços. Estarão em exposição durante todo o período das feiras 16 imagens sobre o Centro Histórico, as paisagens e os pontos turísticos da cidade de Rio Grande.

    O gerente do Sesc Rio Grande, André Miki ressaltou que “o fotógrafo Aldivo Mendes traduz um pouco de tudo que nós temos na região e destacou que a Fearg é patrimônio da cidade de Rio Grande”, parabenizando a organização do evento.

    A diretora das Feiras, Ivone da Rosa, comentou a satisfação em contar com o valoroso acervo do fotógrafo. Destacou, também, a parceria com o Sesc: “é muito honroso e fortalecedor, o Sesc traduz dentro da sua filosofia um trabalho voltado para a comunidade com qualidade de vida para as pessoas e a Fearg/Fecis traz isso na sua essência e não podemos parar mais”, disse Ivone, fazendo referência à continuidade da parceria nas próximas edições.

    O fotógrafo Aldivo Mendes comentou que tem como objetivo com a exposição “mostrar a cidade que nós temos, que é uma cidade pequena, mas grande em alegrias com coisas bonitas que podemos aproveitar no dia a dia”.

    Palco Principal

    Terça (5)

    • 19h – Os Manos
    • 20h – Missão 21 cruzeiros
    • 21h – Dirth South
    • 22h – Mr. Jhones

    Quarta (6)

    • 20h30 – Teatro Bebé
    • 22h – Grupo de dança Josimar Silva

    Palco da Gastronomia

    Terça (5)

    • 16h30 – Baile Melhor Idade Com Isnard e Marcos
    • 21h – Gaúcho do Capão do Leão

    Quarta (6)

    • 21h – Caçulinha do Teclado

    Espaço Co.Place

    Terça (5)

    Paula Liaroma – Livro Primeiros Versos, Indeorum, EW BIO, RioGranacci, EU Q FIZ

    Sala Multi – 16h – Mostra de Cinema – Curtas nos gêneros ficção, animação e documentário. Curadoria de Fernando Marrera – Anhangá Filmes

    Quarta (6)

    Ilustradores, Kssino.com Revista Digital

    Sala Multi – 18h – Como a internet pode ajudar os pequenos negócios – Sebrae

    20h – Gerenciamento de marcas – Rafael de Oliveira – Drago Gestão e Tecnologia




    Comentários