REUNIÃO EM PORTO ALEGRE TRATA SOBRE O TRÂNSITO NA BR-392

    Comitiva esteve com Superintendente do DNIT para tratar sobre melhorias principalmente no trecho entre o TECON e o cruzamento do trem.

    Reunião em Porto Alegre trata sobre o trânsito na BR-392.

    Reunião em Porto Alegre trata sobre o trânsito na BR-392.

    O diretor-técnico da Superintendência do Porto do Rio Grande, Darci Tartari, o vice-prefeito, Eduardo Lawson, e o representante do Sindicato dos Portuários, Clênio Fagundes Nunes estiveram em Porto Alegre para uma reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. A pauta do encontro foi o trânsito da BR-392 que passa pelo complexo portuário. O Superintendente do DNIT na capital, Engº Hiratan Pinheiro da Silva garantiu que irá visitar a região sul no mês de agosto.

     “Nós fazemos parte da Comissão do Conselho de Autoridade Portuária que trata sobre o trânsito no Distrito Industrial e no porto. A reunião com o superintendente foi extremamente positiva pois o diálogo está caminhando para soluções de curto, médio e longo prazo”, afirma o diretor-técnico, Darci Tartari. As tratativas ocorrem principalmente sobre o trecho entre o Tecon e o cruzamento do trem. “Precisamos buscar soluções que melhorem o trânsito de veículos de passeio, caminhões, ônibus e até mesmo para o próprio trem que também faz parte do contexto portuário”, conclui Tartari.

    Desde o inicio do ano, o Conselho de Autoridade Portuária vem trabalhando em cima desse assunto que planeja melhorar a circulação de cargas e diminuir o impacto social causado pelo movimento intenso da rodovia. O Superintendente do DNIT deve vir a Rio Grande acompanhado do responsável pela região sul, Engº Vladimir Casa. A comitiva irá analisar in loco a rodovia e deverá a medida do possível, apresentar possíveis soluções para implantação antes da próxima temporada de verão.




    Comentários