AGRONEGÓCIO: EXPOINTER ESPERA REPETIR NÚMEROS DE 2015

    expointer 16
    Foi aberta oficialmente na sexta-feira (5) a 39ª edição da Expointer. A feira no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, acontece do dia 27 de agosto ao dia 4 de setembro, onde está exposto o melhor da genética, de raças de animais, maquinário e tecnologias para o agronegócio.
    Na cerimônia de abertura, o governador José Ivo Sartori destacou a importância da feira, uma das maiores da América Latina. “A Expointer é a melhor expressão do campo que trabalha, produz e dá certo. Aqui se mostra o que há de melhor na agricultura e na pecuária do Estado. É um marco da unidade na diversidade da produção agrícola”, disse.
    Mais de 3 mil pessoas devem trabalhar na montagem e na preparação do evento nos próximos dias. Entre as melhorias para a edição deste ano estão reforma geral do pavilhão do gado leiteiro, o novo reservatório de água (com capacidade para 50 mil litros), a reforma de calhas, telhas e platibandas no Pavilhão do Gado de Corte, e a construção de uma capela ecumênica.
    Apesar da queda nas inscrições deste ano, a expectativa dos organizadores é repetir os números de 2015. No ano passado, o volume de negócios chegou a R$ 1,70 bilhão, e a venda de animais teve um incremento da ordem de 23%, totalizando R$ 15,3 milhões. Este ano, foram homologadas as inscrições de 4.285 animais, que começam a chegar ao Parque no dia 22 de agosto. No ano passado foram 4758 animais.
    A programação da Expointer ainda terá mais de 500 atrações simultâneas, como shows e eventos culturais e julgamentos e leilões de animais.



    Comentários