LANÇAMENTO DA 90ªEXPOFEIRA PELOTAS SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA

    Expofeira-Pelotas-06-680x365

    Coquetel reunirá imprensa e convidados, às 19h, no Salão Nobre da Associação Rural

         O evento referência do agronegócio na Região Sul do Estado chega à sua 90ª edição com fôlego de sobra para alavancar o setor produtivo e ainda prospectar crescimento no número de visitantes e nos valores comercializados durante os sete dias de multifeira. A programação completa da Expofeira Pelotas será oficialmente lançada em coquetel nesta quarta-feira (17/08/16), às 19h, no Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas (ARP), para patrocinadores, expositores e associados da ARP.

         A menos de dois meses para a sua realização, 90% dos expositores já confirmaram sua participação na 90ª Expofeira Pelotas, que será realizada de 10 a 17 de outubro no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, e cuja programação abrange 160 atividades simultâneas como sete semanas acadêmicas, dez leilões, fóruns, seminários, oficinas, julgamentos morfológicos e sete shows.

         “Essa feira, que é responsável por movimentar parte da economia da região e que já está consolidada como a maior mostra genética de bovinos do interior do Estado, agora é também o maior evento de cunho técnico e científico com seminários que abrangem importantes cadeias produtivas do agronegócio como arroz, soja, pecuária  de corte e leiteira, equinos, ovinocultura, fruticultura e reflorestamento”, disse o presidente da ARP, José Luiz Kessler, referindo-se à Conferência Rural da Zona Sul.

         Atrações artísticas

         No seu cronograma de atividades, a multifeira terá uma diversificada programação para atrair o público urbano e, assim, proporcionar uma aproximação com a realidade do meio rural. Entre as novidades estão o Salão do Azeite, que pretende dar visibilidade às marcas gaúchas, e o Arte na Rural que acrescentará a arte e a cultura à feira do agronegócio.

         Sob a coordenação da X13 Produções, festival, festa e shows prometem lotar o pavilhão Jorge Gertum. O show nacional da dupla sertaneja Marcos & Belutti será no dia 11 de outubro. No Dia da Criança, 12, será apresentado o espetáculo circense Cirquin, do Grupo Tholl. A 8ª edição do Festival da Canção Tradição e Coragem, com entrada franca, anuncia Luiz Marenco, no dia 13 de outubro, e Os Fagundes, no dia 14. No dia 15, a atração fica por conta do Quarteto Moldura e do Grupo Mariáh no 8º Fandangaço Universitário. No dia 16 de outubro, Cesar Oliveira e Rogério Melo farão o show de encerramento.   

         Ingressos

         A entrada é gratuita, de segunda a sexta-feira e durante o fim de semana, o ingresso inteiro custa R$ 10,00, meia custa R$ 5,00 e menores de dez anos não pagam. Mais informações pelo telefone (53) 3272-2900. 




    Comentários