SEBRAE/RS PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL NESTA QUARTA-FEIRA

    sebrae 33

    Evento gratuito, que ocorrerá no dia 10 de agosto, tem apoio da Frente Parlamentar das MPEs da Assembleia Legislativa

    As políticas públicas já reconhecidas pelo Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor são o foco do Seminário Desenvolvimento Municipal Através dos Pequenos Negócios. O encontro, que é uma promoção da instituição em parceria com a Frente Parlamentar das MPEs da Assembleia Legislativa, ocorrerá nesta quarta-feira dia 10 de agosto, das 13h às 18h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101, em Porto Alegre). As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas no link (http://www2.al.rs.gov.br/inscricoes/frmInscricao.asp).

    De acordo com a técnica da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS Fernanda Camila Dall’Agnol o objetivo do seminário, que tem como público-alvo Agentes de Desenvolvimento, Secretários de Desenvolvimento, Prefeitos e candidatos a Prefeitos, Vereadores e candidatos a vereança, é “disseminar entre os participantes conhecimentos sobre políticas públicas de sucesso já implementadas, oportunizando a melhoria ou criação de instrumentos que possam contribuir para o desenvolvimento econômico local”, disse.

    Durante o evento serão apresentados cases de sucesso do Prêmio, entre eles o prefeito do município de Três Rios, no Rio de Janeiro, Vinícius Farah, vencedor nos anos de 2012 e 2014 na categoria Melhor Projeto da Região Sudeste. Nos destaques regionais, o case de Gramado, que por três edições do Prêmio vem sendo reconhecida por suas políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas, terá espaço garantido. Na sequência, o economista Aod Cunha falará sobre o tema “O cenário macroeconômico e a gestão das finanças públicas”. Para finalizar, será aberto um painel de perguntas.

    “Esperamos que, através dos exemplos, possamos estimular lideranças a pensarem em prol de um ambiente mais favorável para as MPEs”, finaliza Fernanda.

    Programação:

    13h30 – Abertura

    14h30 – Case Prefeito Empreendedor Três Rios/RJ. “Estratégias públicas para o desenvolvimento econômico local”, com Vinícius Farah, prefeito de Três Rios, no Rio de Janeiro. Foi vencedor em duas edições do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor na categoria Melhor Projeto (2012 e 2014).

    15h30 – Case Prefeito Empreendedor Gramado/RS. “A pequena empresa e o melhor destino turístico do Brasil – uma parceria de sucesso”. Nestor Tissot, prefeito de Gramado, no Rio Grande do Sul. Administra a cidade que, por três edições, foi reconhecida no Prêmio Prefeito Empreendedor por suas políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas.

    16h30 – Palestra “O cenário macroeconômico e a gestão das finanças públicas”, com Aod Cunha. Mestre e doutor em economia e pós-doutor em economia pela Columbia/NY. Entre 2003 e 2006 foi presidente da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), além de secretário da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banrisul no período de 2007 e 2009.

    17h30 – Painel de perguntas.




    Comentários