ALUNOS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS VISITAM PORTO NOVO

    alunos porto rg

    Durante a disciplina de Comércio Exterior, os estudantes vieram conhecer a infraestrutura do cais público do Porto do Rio Grande.

    A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) realizou uma visitação no cais público do Porto do Rio Grande, o Porto Novo, na tarde da última quinta-feira, 01 de setembro. Os alunos tiveram uma palestra sobra a infraestrutura portuária e também conheceram a área primária. Eles foram recebidos através do Projeto Escola no Porto.

    Foram 40 estudantes do curso de Relações Internacionais que realizaram diversas questões sobre as relações de negócios do Porto do Rio Grande com os demais países. Alunos da disciplina de Comércio Exterior foram informados sobre a amplitude de rotas comerciais que o porto gaúcho possui com os mais variados países. Além de participarem do Projeto Escola eles também foram conhecer os Molhes da Barra do Rio Grande.

    O projeto ‘Escola no Porto’ recebe grupos de estudantes de todos os níveis (fundamental, médio, técnico e superior). A SUPRG também recebe grupos diversos desde que atendam as exigências legais.  Para o nível fundamental é necessário que os alunos estejam cursando, no mínimo, o 7º ano. O acesso ao Porto Novo é gratuito e havendo interesse deve ser realizado um agendamento prévio pelo telefone (53) 3231.1366, ramal 372.




    Comentários