JANTAR DOS HOMENAGEADOS E ANIVERSÁRIO DA ACP SERÁ DIA 27 DE SETEMBRO

    acp-2

    Como já é tradicional há mais de três décadas, a Associação Comercial de Pelotas (ACP) promove jantar comemorativo aos 143 anos da entidade juntamente com a noite de homenagens e entrega dos títulos de Comerciante do Ano, Mérito em Serviços e Instituição Amiga de Pelotas. O evento será no dia 27 de setembro, às 20h, no salão nobre do Palácio do Comércio, localizado na Rua Sete de Setembro, 274.

    O convite aos agraciados ocorreu na terça-feira, dia 30 de agosto, e a coletiva de imprensa de apresentação oficial nesta segunda-feira, 5 de setembro, quando os homenageados puderam dar depoimentos sobre o título, além de ficarem à disposição para entrevistas pelos jornalistas presentes. Durante a coletiva, o Comerciante do Ano de 2016, João Medeiros, do Circulu’s Lanches, que está completando 30 anos de comércio local, agradeceu o reconhecimento da Associação Comercial e da imprensa em sua trajetória.

    Representando o Laboratório Antonello, agraciado com o prêmio de Mérito em Serviços, Marion Oliveira de Marco e Rodrigo Proto Siqueira parabenizaram os demais homenageados e ressaltaram a importância e a gratidão por ter sua empresa reconhecida em meio a tantos outros projetos de relevância local.

    Finalizando a apresentação dos homenageados, Francisco Neto de Assis, responsável pela Adote – Aliança Brasileira de Doação de Órgãos e Tecidos e Instituição Amiga de Pelotas de 2016 agradeceu o reconhecimento da ACP e o apoio que tem dado à causa desde sua fundação e lembrou da importância da responsabilidade social envolvida em seu projeto, além de ressaltar a importância da doação de órgãos e a valorização de projetos como este.

    A venda dos convites inicia no dia 9 de setembro e as reservas de mesas podem ser feitas na secretaria da ACP e pelo telefone 3028-1542, ramal 205.

    Perfil dos Homenageados

    Comerciante do Ano – João Medeiros – Circulu’s Lanches
    O Circulu’s Lanches foi fundado em maio de 1991 e é hoje um dos mais renomados e reconhecidos estabelecimentos de lanches em Pelotas e na zona sul do Estado. O responsável pela idealização deste empreendimento foi o empresário e advogado Mário Luiz Fernandes Medeiros que, juntamente com seu tio e atual proprietário João Fernandes Medeiros, iniciou as atividades em um pequeno trailer, tendo Seu João, como é carinhosamente chamado, assumido definitivamente o controle do Circulu’s após alguns meses. Tendo se tornado referência pelo sabor e qualidade de seus lanches, no cuidado com higiene e manuseio dos produtos, o Circulu’s conta hoje com cerca de 80 colaboradores diretos, divididos em quatro unidades: Três de Maio, Deodoro (onde funciona a tele-entrega), cozinha industrial e a nova unidade FoodTruck. Em dias de movimento chegam a ser comercializados dois mil lanches.

    Mérito em Serviços – Laboratório Antonello – Marion de Marco
    Desde 1987, o Laboratório Antonello fornece serviços em saúde, confiáveis e inovadores, para Pelotas e região. A equipe formada por mestres e doutores, um parque tecnológico composto por equipamentos modernos, computadores em rede e processos de gestão laboratorial eficientes, garante a produção de resultados de qualidade e certificados por instituições nacionais. A publicação de artigos internacionais com dados gerados no Instituto de Pesquisa do Laboratório Antonello certifica nosso compromisso com a ciência médica e a inovação. Pesquisas afirmam que um terço de nossos clientes são provenientes de indicações de profissionais médicos e mais de 90% de nossos clientes indicam o Laboratório Antonello para outras pessoas. Esses dados validam a missão de agregar valor à vida e atender as necessidades do cliente com qualidade e integridade.

    Instituição Amiga de Pelotas – Aliança Brasileira de Doação de Órgãos e Tecidos (Adote) – Francisco de Assis
    ADOTE é uma organização não governamental, sem finalidade econômica, fundada em 20 de novembro de 1998, em Pelotas, cuja missão é atuar no sentido de promover mudanças de atitudes e valores da Sociedade e Estado para preservar e melhorar a vida. Foi a primeira organização não médica constituída no país para tratar especificamente do tema doação-transplante de órgãos e surgiu de uma experiência vivida pela família de Eduardo Assis, que passou, aos 14 anos, quase seis meses esperando por um coração que poderia lhe salvar a vida. Na mesma época, sua prima Carolina, 16 anos, depois de um acidente de carro, recebeu o diagnóstico de morte encefálica – condição que torna alguém em um possível doador de órgãos – mas, apesar do empenho de sua família, não conseguiu doar os seus órgãos porque o hospital onde se encontrava não sabia como proceder. A entidade atua no Controle Social e dedica-se à divulgação de informações sobre o processo doação-transplante de órgãos através de diversos processos midiáticos, realizando campanhas de esclarecimento público, palestras e mesas redondas. Participa também de fóruns para a definição de políticas públicas na busca do entendimento de que todas as instituições hospitalares reconheçam na notificação da morte encefálica o caminho para o efetivo crescimento e desenvolvimento do processo doação-transplante de órgãos. A ADOTE tem sede em Pelotas e Seções Regionais no Rio de Janeiro, Mato Grosso e Pará.




    Comentários