PARQUE TECNOLÓGICO DE PELOTAS RECEBE VICE-GOVERNADOR DO RS

    cairoli33

    O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, visitou recentemente as novas instalações do Pelotas Parque Tecnológico, espaço específico para o desenvolvimento de pesquisa e criação de novas tecnologias. Situado à avenida Domingos de Almeida, 1.785, no Areal, o Parque abrangerá três áreas de atuação nas quais Pelotas já se destaca como pólo: tecnologia da informação e comunicação, tecnologia em saúde e indústria criativa.

    A cidade ganha em importância em manter um Parque Tecnológico que seja atrativo para o compartilhamento de informações mas, principalmente, que atraia o interesse dos empreendedores em fixar moradia e gerar renda. Pelotas abriga, atualmente, seis instituições de ensino técnico ou superior, somando um total de 30 mil estudantes.

    O PARQUE

    O vice-governador visitou as instalações que contam com 5.053 metros quadrados de área construída e vai disponibilizar oito salas para empresas consolidadas nesta área e 19 cômodos destinadas a empresas em estágio de aceleração. Além das instalações específicas para pesquisa e criação, terá auditório com 182 lugares, 65 vagas para estacionamento e restaurante para 44 pessoas. Em breve, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) lançará o edital de chamamento público para ocupação das salas.

    Cooperação

    Durante a solenidade de apresentação do novo espaço, foi assinado convênio de cooperação entre o Município de Pelotas e o Sebrae, representado pelo diretor-superintendente, Derly Fialho. O secretário da Sdet, Fernando Estima, afirma que o projeto do Parque foi adaptado à região sul e que agora, “o grande desafio é manter as mentes conectadas e globalizadas para fazer a tecnologia chegar ao mercado.”

    Acompanharam a solenidade, o prefeito Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio Branco; o deputado federal, Cajar Nardes; o reitor da Universidade Católica de Pelotas, José Bachettini Júnior; o secretário executivo da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel; o chefe da Embrapa Clima Temperado, Clênio Pilon; o vice-presidente do Cipel, Ricardo Michelon; o diretor da Coinpel, Eduardo Carpena; o diretor de Relações com a Sociedade do IFSul, Miguel Boneiro; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, prof. Dr. Luciano Agostini, entre outras autoridades.




    Comentários