VICE-GOVERNADOR VISITA O PORTO DE PELOTAS

    gab-prefeito-visita-vice-governador-as-obras-no-porto-de-pelotas-foto-marcel-avila-121

    José Paulo Cairoli acompanhado do diretor do Porto de Pelotas Cláudio Oliveira e do prefeito Eduardo Leite.

    José Paulo Cairoli vistoriou o andamento da construção do Terminal da Madeira

    Na manhã desta sexta-feira (16/9/16), o vice-governador do Estado, José Paulo Dornelles Cairoli, acompanhou o andamento das obras de construção do Terminal da Madeira no Porto de Pelotas. A iniciativa vai incrementar as atividades de exploração do Porto, tornando-o atrativo e dando confiança a novos investidores.

    O Terminal vai fomentar o transporte hidroviário da madeira, além de produtos como arroz e soja, a partir do dia 1º de outubro, quando o Grupo CMPC Celulose Riograndense, através do operador portuário Sagres Agenciamentos Marítimos Ltda, vai passar a operar no local através do canal São Gonçalo. A construção tem 14.500 m² e investimento de aproximadamente 30 milhões.  Está se demonstrando aqui que é possível unir o público ao privado, viabilizando investimentos em melhorias e dando um retorno à comunidade, além da geração de riqueza e da oportunidade de outros investimentos”, destacou o vice-governador. As obras viabilizam 800 empregos diretos e mais de 3000 indiretos.

    A visita foi acompanhada pelo prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima; secretário de Qualidade Ambiental, Felipe Fernandez; coordenador de Estratégia e Gestão, Paulo Morales; chefe da Divisão do Porto, Cláudio Oliveira; diretor-presidente da Sagres Agenciamentos Marítimos Ltda, Marcos Fonseca; Deputado Federal Cajar Nardes esteve representado na visita e posteriormente juntou-se a comitiva durante almoço e visita ao Pólo Tecnológico de Pelotas.




    Comentários