AGRONEGÓCIO: NOVA DIRETORIA DA ABCCC TOMA POSSE EM PELOTAS

    laitano

    Em um evento realizado na sede da entidade, em Pelotas (RS), a nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) para o biênio 2016-2018 tomou posse na noite de quarta-feira, dia 12 de outubro. Assume como presidente o criador Eduardo Móglia Suñe, proprietário da Cabanha Quilero, de Bagé (RS), que foi o vice-presidente de Núcleos da gestão passada, substituindo a José Luiz Lima Laitano no comando da associação.

    Laitano, em seu discurso de despedida, agradeceu a todos os seus diretores e funcionários da ABCCC pelo trabalho e pela união ao longo de seu mandato. “Entramos juntos em uma missão e conseguimos cumprir uma boa missão. Entramos com o intuito de expandir a raça pelo Brasil e conseguimos apesar dos grandes desafios nestes dois anos. Nós construímos laços para alcançar o patamar aonde chegamos”, observou.

    No seu discurso de posse, o novo presidente pediu apoio dos funcionários e do corpo técnico para que os projetos para o cavalo Crioulo possam avançar. Suñe pregou a união entre os criadores após uma acirrada eleição. “Quero que todos participem e contribuam com os nossos dois anos de gestão, todos serão bem vindos. Vivemos uma crise política, econômica e ética no país e só com a união em prol da raça Crioula é que poderemos vencer este momento”, reforçou.

    Autoridades, como o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, o secretário da Agricultura do Estado, Ernani Polo, a vice-prefeita e prefeita eleita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, além de criadores e representantes de diversos setores da sociedade prestigiaram a cerimônia.

    Administrador especializado na área rural e há 30 anos atuando no julgamento morfológico e funcional da raça Crioula, Suñe tem somado em seu histórico cargos de presidência e vice-presidência em entidades ruralistas, como o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Bagé e a Associação Rural de Bagé.




    Comentários