AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE NOVA ESTRUTURA NO PORTO DE RIO GRANDE

    Primeiro semestre do ano foi o melhor da história do porto público gaúcho - Foto: Divulgação SPH -

    Superporto receberá píer multiuso de atracação na zona de Granéis Líquidos e Fertilizantes

    Visando o incentivo ao desenvolvimento do Superporto, a Superintendência do Porto do Rio Grande dá prosseguimento nas fases prévias para a construção de um píer multiuso como diferencial competitivo na zona de petroquímicos. Primando pela transparência, a SUPRG convida todos para a audiência pública que irá tratar sobre o tema, a ser realizada no dia 20 de outubro, próxima quinta-feira, às 19h no auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMAr).

    O que é?

    O projeto do Píer marítimo multiuso consiste na construção de uma ponte de acesso, uma plataforma de administração e controle e a implantação de quatro dolfins de amarração (estruturas auxiliares de atracação). Essa infraestrutura, que ocupará 447,50 m² sobre a terra e 3.310.90 m² sobre o canal do Rio Grande, com preferência para a atracação de navios de gás natural, uma nova carga a ser movimentada pelo complexo portuário, sendo um dos seus impactos diretos a geração de emprego – 138 diretos e 600 indiretos na fase de construção – e renda. Na região sul o Porto do Rio Grande será um dos únicos portos dotados deste tipo de píer multiuso.

    Licenciamento Ambiental e Audiência Pública

    O processo para liberação da obra está sendo conduzido pela Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – RS), e se encontra na fase de licença prévia, com a elaboração de um Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), ambos protocolados junto ao órgão em 2015 e agora, na próxima quinta-feira, 20, serão debatidos em uma audiência pública com a intenção de melhorar e dirimir dúvidas quanto ao projeto e sua execução.

    Recapitulando

    O que? Audiência pública para o debate do EIA e RIMA do projeto do Píer Multiuso a ser construído no Superporto na zona de Petroquímicos.

    Quando? 20 de Outubro

    Onde? No Auditório do CCMar, situado na rua Visconde de Paranaguá, número 24.

    Que horas? Às 19h

    O evento é gratuito e aberto para a comunidade




    Comentários