IRGA PRESENTE A 90a. EXPOFEIRA DE PELOTAS

    irga

    Desde ontem, segunda-feira (10), ocorre a 90ª Expofeira de Pelotas, uma das maiores e mais antigas feiras agrícolas do Rio Grande do Sul.  Neste ano são esperados 80 mil visitantes entre os dias 10 e 17 de outubro no Parque Ildefonso Simões Lopes. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é um dos principais parceiros da Associação Rural de Pelotas na realização do evento.

    No primeiro dia de feira ocorreu seminário sobre integração lavoura-pecuária promovido pelo Irga em parceria com a Embrapa e com apoio de Emater, Ufpel e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (AEAPEL).

    Nesta terça-feira o Irga apresenta a Pelotas um dos maiores especialistas em soja do Brasil, Dirceu Gassen, no evento Soja para Altos Rendimentos. A palestra será na Casa da Amizade, às 19 horas, e tem apoio da Bayer e da Puro Grão.

    No Dia do Arroz, que ocorre na quarta-feira (12), o destaque será para o uso de drones na agricultura. O tema será tratado às 19 horas na AEAPEL, onde também será entregue o Selo Ambiental do Irga para a Granja 4 Irmãos, de Rio Grande, e ao Grupo Quero-Quero, de Jaguarão.

    A entrada no evento será gratuita de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo os valores do ingresso são R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Nos oito dias de programação haverá palestras, exposições, oficinas técnicas, seminários, semanas acadêmicas e diversos shows. Acesse a programação completa no site da Associação Rural de Pelotas (associacaoruraldepelotas.com.br).




    Comentários